Vítor Pereira foi a personalidade escolhida pela Premier League para lançar a estreia de Ruben Amorim como treinador do Manchester United, agendada para a tarde deste domingo, ante o Ipswich. O também técnico português do Al Shabab acredita que o compatriota reúne todas as condições para ter sucesso em Old Trafford, apontando para o trabalho realizado ao serviço do Sporting.
"Portugal tem vários treinadores espalhados por diferentes continentes, com experiências e personalidades diferentes, mas todos eles se destacam pela competência e pela capacidade de se adaptarem ao ambiente e à cultura dos países e dos clubes", começou por dizer Vítor Pereira, em entrevista aos canais da Premier League, prosseguindo.
"Há muitos clubes que gostam das características dos treinadores portugueses, que são estratégicos e desenvolvem equipas que se tornam difíceis de jogar para qualquer adversário", frisou, antes de deixar rasgados elogios a Amorim.
"O Ruben Amorim fez um trabalho espetacular e elevou os padrões. Do ponto de vista tático, ele é um treinador que alcançou um nível de topo no futebol mundial. Foi influenciado por outros treinadores durante a sua carreira como jogador e treinador. Se lhe derem condições e deixarem-no trabalhar, ele vai ser bem-sucedido. Acredito que num ambiente mais evoluído, como é a Premier League, ele irá continuar a sua evolução, e com as condições necessárias, vai criar mais uma obra de arte. Desta vez, em Manchester", rematou Vítor Pereira.
Leia Também: Amorim surpreende e promove estreia na convocatória de jovem de 16 anos