O Al-Rayyan emitiu um curto comunicado, esta terça-feira, a dar conta da ausência de Artur Jorge durante os próximos dez dias, uma vez que o treinador português foi alvo de uma intervenção cirúrgica.
Sem revelar detalhes, o clube do Qatar limitou-se a esclarecer os adeptos de que a "pequena cirurgia" decorreu com sucesso, seguindo-se agora um período de "descanso e repouso" para o técnico, que não estará a orientar os próximos treinos.
De referir que tudo isto acontece durante os trabalhos de pré-época, de olhos postos naquela que será a sua primeira temporada inteira ao serviço do emblema do Qatar, após ter chegado ao clube já no decorrer da mais recente época.
نتمنى للمدرب الشفاء العاجل. pic.twitter.com/QndHRYNL90
— AlRayyanSC | نادي الريان (@AlrayyanSC) July 1, 2025
Vale a pena recordar que Artur Jorge protagonizou uma assinalável passagem pelo Sporting de Braga, que lhe permitiu chegar ao Botafogo, em 2024, num ano em que os vários recordes alcançados conduziram à conquista da Taça Libertadores e do Brasileirão, no espaço de uma semana.
No entanto, em divergências com John Textor, dono do clube brasileiro, o técnico de 53 anos e a sua equipa técnica acabaram por rumar ao Qatar na reta inicial do presente ano civil, com o registo de nove triunfos em 19 jogos disputados, a valer o quinto lugar do campeonato ao Al-Rayyan.
Recorde-se que Artur Jorge, já durante a sua mais recente aventura, concedeu uma entrevista ao Desporto ao Minuto, em que vincou o desejo de querer, no futuro, sagrar-se campeão português, apontando mesmo a Benfica, FC Porto e Sporting.
"Ao dia de hoje, dentro daquilo que falei em voltar ao campeonato português, podia pensar em clubes que não o Sporting Braga. Já o disse. Benfica, FC Porto ou Sporting seriam os três clubes que, nesta altura, fariam pensar voltar a Portugal, terminado o meu contrato cá [no Al-Rayyan]", relevou o experiente treinador, no passado mês de março, para além de ter sido confrontado sobre um possível regresso ao futebol europeu.
"Eu tenho esse plano. Tenho essa meta, mas, nesta altura, a minha dedicação e o meu foco é este. As coisas têm acontecido sempre de uma forma muito dentro do plano, mas acima de tudo é quando têm de acontecer, sem projetar para daqui a dois ou três anos. Nesta altura, o meu foco é fazer o meu trabalho aqui até ao final de contrato. Estou muito satisfeito, estou muito feliz de aqui estar e gosto muito de trabalhar aqui. É nesse sentido que eu me vejo no futuro imediato, cumprindo o meu contrato de trabalho e podendo sentir que estou a ajudar na evolução, a todos os níveis, para o futebol no Qatar", assinalou Artur Jorge, na altura.
Leia Também: Textor 'arrasa' Artur Jorge: "Que faça revisão da história e não volte"