O FC Porto divulgou um vídeo, este domingo, a dar conta do vídeo de apresentação de Francesco Farioli como sucessor de Martín Anselmi no comando técnico dos azuis e brancos, tendo já aproveitado para conhecer os 'cantos à casa'.
O novo treinador dos dragões não só esteve no Estádio do Dragão, como no museu e ainda na academia, no Olival, tendo sido acompanhado por André Villas-Boas a quem deixou elogios, entre diversas garantias aos adeptos do FC Porto, em declarações aos canais oficiais do clube.
“Nunca vi um presidente tão motivado para recolocar o clube que ama no topo. Tivemos uma conexão instantânea e o meu desejo é limpar as más energias, porque uma época nova nem sempre é uma página em branco. Em três semanas não é possível limpar tudo e eu acho que é bom termos consciência das coisas que nos fizeram sentir dor. Temos que trabalhar muito, muito mesmo, e logo veremos até onde vamos. Só há uma forma de competir pelo que queremos, é um trabalho diário dos jogadores, do clube, da equipa técnica, dos adeptos e da cidade. Essa é a chave e este é o momento para verificar, analisar e começar a trabalhar para construir uma equipa já a partir do dia 11", atirou.
“Aqui temos tudo. Agora vamos começar a trabalhar para corrigir algumas coisas, para nos ajustarmos, para atualizar um pouco, para o tornar um pouco mais funcional naquilo que é importante. E para unir as pessoas, porque vamos todos passar bastante tempo aqui: equipa técnica, performance, médica e também os jogadores. Queremos proporcionar um ambiente que se enquadre no padrão que pretendemos definir e para facilitar os processos e os relacionamentos. Rotina? Eu diria que é bastante simples. Chego muito cedo e normalmente saio muito tarde. Passar muito tempo no centro de treinos é algo que faz parte do nosso ADN há muitos anos, do meu e da minha equipa técnica. Acredito no volume e na capacidade de dedicar horas ao que fazemos, isso ajuda muito. Não é tudo, mas é uma peça-chave para atingir o sucesso", defendeu ainda o treinador italiano, que deixou recentemente o Ajax.
Recorde-se que, desde que rendeu Pinto da Costa na presidência dos dragões, André Villas-Boas já trocou de treinador por três ocasiões em pouco mais de um ano, sendo que a primeira (grande) mudança assentou na escolha de Vítor Bruno para suceder a Sérgio Conceição, após sete anos de trabalho na mesma equipa técnica no Dragão, com direito a muitas conquistas. O ex-adjunto apenas soube o que era ser treinador principal durante meia época, até que Martín Anselmi entrou em cena. No entanto, as coisas pioraram e chega a vez de Francesco Farioli mostrar o que vale, sendo que todas as escolha de Villas-Boas têm uma particularidade em comum: a contínua aposta em técnicos mais jovens.
Espreite o vídeo divulgado pelo FC Porto.
Leia Também: Oficial: Francesco Farioli é o novo treinador do FC Porto
Leia Também: Farioli já fala à FC Porto e revela "conexão instantânea" com Villas-Boas