Rui Borges destaca o coletivo: "Não é só o Pote, estou feliz por todos"

O treinador do Sporting analisou a partida frente ao Nacional deste sábado, onde os leões começaram bastante mal na partida, indo a perder para o intervalo, mas a conseguirem acabar o jogo com uma goleada.

RIO MAIOR, PORTUGAL - AUGUST 8: Head Coach Rui Borges of Sporting CP before the start of the Liga Portugal Betclic match between Casa Pia AC and Sporting CP at Estadio Municipal de Rio Maior on August 8, 2025 in Rio Maior, Portugal.  (Photo by Gualter Fat

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
23/08/2025 20:27 ‧ há 2 dias por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

I Liga

Análise do jogo: "É um jogo com uma história simples. Quisemos pegar no jogo desde início. O Nacional tem três lances de perigo. O golo, que é uma bola parada, a acabar a primeira parte, que é uma bola parada e a acabar a primeira parte que também é uma bola parada. São os três lances de perigo para a nossa baliza, são dois cantos e um livre. E ao intervalo podiam estar a ganhar 2-0, que criaram muito perigo. É um jogo simples, na primeira parte alguns jogadores sentiram o que é jogar aqui, o bafo que se faz sentir, faltava intensidade e estávamos reativos e não proativos com bola. Tivemos situações de golo que podíamos ter finalizado melhor, mas continuámos unidos. Pedi ao intervalo para sermos mais coesos nas bolas paradas, numa segunda parte que tínhamos de ter calma e picar mais a proundidade porque o Nacional estava demasiado alto e curto para nos tirar o espaço. Ficámos mais dinâmicos e com naturalidade e qualidade dos nossos jogadores, comecámos a ficar cada vez mais confiantes."

 

Exibição de Pote: "Não é só o Pote. É o Pote, o Trincão que fez aos 90 minutos uma recuperação defensiva melhor que alguns defesas, é o espírito da equipa, é fenomenal, a malta que entrou, entrou muito bem. Kochorashvili e Vagiannidis entraram bem e Quenda, mesmo a jogar numa posição diferente, acabou por ser fazer um bom jogo, onde procurámos defender o amarelo do Mangas e procurar o 1 para 1 do Quenda. Estou feliz também pelo Harder ter marcado, e feliz por toda a equipa. Feliz pelo Pote pelo momento pessoal que está a viver com as filhotas e fico muito feliz."

Lesão de Morita: "Não posso adiantar muito face a isso, dado que ainda tem de ser analisado, sentiu ali um desconforto, mas vamos ver o que será."

Harder entra e marca: "Significa que está nas opções e que está ligado ao Sporting. É jogador do Sporting, entrou muito bem, conseguiu fazer mais um golo e a energia dele é muito positiva."

Registo limpo e Clássico a seguir: "Queremos ganhar sempre. É esse o objetivo. É claro que jogamos em nossa casa, e deixar aqui uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos que mesmo na ilha foram fantásticos de início ao fim, e vão ser muito importantes para o que será esta temporada.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Dica' do Deportivo ao Sporting por Yeremay? Eis a publicação em causa

Mercado

'Dica' do Deportivo ao Sporting por Yeremay? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14AVS31
15C.D. Nacional31
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas