Tiago Djaló está prestes a ficar com o futuro definido depois de ser 'encostado' na Juventus. O clube italiano não conta com os serviços do jogador que esteve emprestado ao FC Porto na passada temporada e o Besiktas já terá chegado, esta segunda-feira, a acordo com o emblema da Serie A.
De acordo com o jornalista Mirko Di Natale, os dois clubes iniciaram contactos pelo internacional português e já têm acordo acerca do montante da transferência a ser pago, embora não sejam revelados os valores.
‼️ESCL.
— Mirko Di Natale (@_Morik92_) August 25, 2025
C'è l'accordo tra #Juve e #Besiktas per la cessione a titolo definitivo di Tiago #Djalo. Il club turco è in chiusura anche per l'attaccante El Bilal #Toure. pic.twitter.com/Ei8wgdGz3J
Já o jornalista Nicolò Schira avançou que o Besiktas já contactou os representantes do defesa central para a assinatura de contrato, com a oferta a ser feita com uma duração de três anos, com o vínculo até 2028 a estar em cima da mesa.
Excl. - #Besiktas have offered a contract until 2028 to convince Tiago #Djalò. If the centre-back accepts, the deal will be completed. The Turkish Club have already reached an agreement with #Juventus in the last hours as reported by @_Morik92_. #transfers
— Nicolò Schira (@NicoSchira) August 25, 2025
De recordar que no caso de Tiago Djaló aceitar esta mudança para solos turcos, irá integrar um plantel com muita língua portuguesa, já que irá encontrar os internacionais portugueses João Mário e Rafa Silva, tendo ainda outros jogadores que passaram pela I Liga nos últimos anos, como é o caso de Orkun Kokçu e David Jurásek (ex-Benfica) e ainda Al Musrati (ex-Sporting de Braga).
Há ainda a questão do futebol europeu, já que há uma possibilidade de o emblema de Istambul não estar presente nas provas europeias, dado que empataram 1-1 frente aos suíços do Lausanne Sport na primeira mão da fase de playoff da Liga Conferência.
Das noitadas recorrentes e o processo disciplinar...
Não é uma novidade que o internacional português gosta de uma boa saída à noite, tendo esta sido a razão de polémicas envolvendo o central por mais do que uma vez, esta temporada. Além do foco nesta situação da festa de aniversário de Otávio, que lhe valeu um processo disciplinar por parte do clube atual, é importante recordar que, na passagem de ano, o luso foi fotografado numa discoteca, em Madrid.
Esta última foi um caso mediático tardio, dado que as imagens foram publicadas a 2 de janeiro, mas foram partilhadas pela massa adepta dos dragões horas antes do encontro frente ao Vitória SC - que terminou num empate a uma bola -, que levou a que pensassem que tinha sido uma saída no dia anterior ao jogo.
... às 'bicadas' ao clube de formação
A saída de Tiago Djaló do Sporting não foi bem vista pelo defesa-central português e, numa entrevista dada ao Desporto ao Minuto em 2020, o próprio não escondeu que devia ter sido mais valorizado pelo clube da sua formação, criticando o facto de, só após a sua saída é que o emblema leonino começou a dar oportunidades aos jovens talentos da sua academia.
"Está no passado, não me tenho focado nisso, mas é algo em que penso. Há uns meses, saí, e desde que saí é que o Sporting começou, na minha opinião, a apostar nos jovens. Com mais talento do que eu ou não, o futuro o dirá. Fico muito triste, porque sabia que tinha muito para dar ao clube. Umas pessoas tinham noção, outras nem tanto, mas é a decisão de cada um", confessou o ex-atleta do clube de Alvalade.
Leia Também: Dupla ex-FC Porto ajuda Juventus a entrar com o pé direito na Serie A