Já com a época em andamento, o Sporting encontra-se num novo imbróglio no que ao mercado de transferências de verão diz respeito, face à possível saída de Conrad Harder, numa vaga que poderá ser ocupada por... Fotis Ioannidis.
No que toca ao ainda avançado dos leões, a imprensa italiana já havia dado conta de um princípio de acordo do clube de Alvalade com o AC Milan, a troco de 24 milhões de euros fixos (mais três mediante objetivos), embora tal operação não deva ficar concretizada sem antes a direção encabeçada por Frederico Varandas garantir um substituto.
Para o lugar do internacional dinamarquês - que se encontra 'tapado' por Luis Suárez, substituto de Viktor Gyokeres após uma longa 'novela' de verão - está a ser novamente apontado o nome de Fotis Ioannidis, tratando-se de um alvo 'antigo', sendo que já decorrem as negociações com o Panathinaikos, segundo escreveu o jornal A Bola na sua edição impressa desta segunda-feira.
Recorde-se que o internacional grego, de 25 anos, já havia sido associado ao Sporting no passado verão, numa altura em que muito se falava da saída de Viktor Gyokeres. A verdade é que, na altura, nem aconteceu uma coisa, nem outra. Mais tarde, já na última janela de inverno, Fotis Ioannidis voltou a ser apontado como possível reforço dos agora bicampeões nacionais, embora já tivesse perdido alguma valorização até então, fruto de uma época mais atribulada na Grécia.
Independentemente de tudo, o ponta de lança da equipa de Rui Vitória, treinador ex-Benfica, poderá agora estar prestes a interromper uma ligação de sensivelmente cinco anos com o Panathinaikos, numa transferência que poderá ser concretizada na ordem dos 20 milhões de euros.
Conrad Harder contra a 'maré'
O nome de Conrad Harder também chegou a ser dado como certo nos franceses do Rennes, cujos valores oferecidos se assemelhavam aos do AC Milan, mas o agende do nórdico acabou por se reunir com Igli Tare, diretor desportivo do clube de Milão, para acertar os pormenores da mudança do jogador de Portugal para Itália - muito por culpa de exigências do empresário que o clube francês não quis satisfazer. Além disso, tudo aconteceu após o falhanço do AC Milan em torno da contratação de Victor Boniface, do Bayer Leverkusen.
Sobre esse tema, Carlos Saleiro, antigo avançado do Sporting, conversou com o Desporto ao Minuto, numa entrevista divulgada esta segunda-feira, em que defendeu a ideia de que o novo número 9 dos leões não deveria se vendido, justificando o motivo.
"Olhando para aquilo que o Harder tem feito, é um jovem jogador e no qual o Sporting apostou, pagando muito dinheiro por ele. Na minha opinião, o Sporting não devia vender o Harder. Já demonstrou que tem capacidades para jogar e que tem golo. É jovem e tem um enorme futuro. Certamente que vai ajudar mais o Sporting", começou por dizer.
"Acho que vai ser uma luta interessante. Já percebemos que o Suárez vai partir sempre de início para Rui Borges. Mas o Harder será uma sombra e o Suárez tem de estar sempre em alerta. Pode, depois, haver uma troca, consoante as ideias do treinador", apontou de seguida.
De realçar que Conrad Harder chegou a Alvalade no passado verão, proveniente dos dinamarqueses do Nordsjaelland, tendo apontado 11 golos e sete assistências em 47 partidas na última temporada, mesmo na 'sombra' do goleador Viktor Gyokeres, que reforçou o Arsenal há sensivelmente um mês. Esta época, em quatro jogos, registou um golo, precisamente no último duelo, diante do Nacional (1-4), logo após ter sido lançado por Rui Borges a partir do banco.
Leia Também: Boniface 'treme' e AC Milan já acelera para levar Harder do Sporting