Instantes após a goleada sofrida pelo Benfica aos pés do Sporting (1-6), na final da Supertaça de futsal disputada esta quarta-feira, Cassiano Klein, treinador das águias, começou por dar mérito ao emblema leonino e lamentou que a sua equipa se tenha irritado com as decisões da arbitragem, no dérbi disputado em Gondomar.
"A parte emocional não correu bem. A nossa equipa envolveu-se em questões extras do jogo, o que, com certeza, afetou muito, sem tirar o mérito da equipa do Sporting. O grande pilar da nossa equipa é o de competir muito, a equipa que consegue ser constante e vencer o jogo. E, se nós analisarmos o jogo, nós fugimos muito disso. Tivemos uma grande oportunidade de repetir a forma como terminámos a época, mas não conseguimos. Temos agora a oportunidade de corrigir muitas coisas", começou por dizer, em declarações reproduzidas nos canais oficiais dos encarnados.
"Quando começamos a competir com arbitragem é muito desafiante. Eu não estou aqui a entrar na questão de acerto ou de erro, mas nós, emocionalmente, irritámo-nos com algumas decisões da arbitragem, e não pode ser, porque nós estamos aqui para jogar e eles estão aqui para arbitrar", vincou de seguida o técnico brasileiro.
André Coelho não hesitou em deixar um pedido de desculpas aos adeptos do clube da Luz e salientou o espírito que reina no emblema da Luz, relembrando que é lá que mora o campeão nacional da modalidade.
"Dar os parabéns ao Sporting, foi um justíssimo vencedor. Hoje não conseguimos ser nós próprios, não conseguimos produzir o que queríamos. Pedimos desculpa a esta moldura humana que encheu o pavilhão e a quem está em casa. Há erros para corrigir, mas vamos dar a volta. Há dois meses estávamos em festa. Hoje perdemos. Não somos os piores do mundo, nem antes éramos os melhores. Amanhã é um novo dia, e estamos agora focados no primeiro jogo da Liga", começou por dizer o fixo do Benfica.
"Pouca crença ao intervalo? Não, pelo contrário. O que vi no balneário foi um espírito que não vi no último ano do Benfica. Comecei a ver no playoff e hoje estava um espírito fantástico, com a malta toda a acreditar. Não foi possível. Também na segunda parte não conseguimos a resposta que queríamos e não entrámos bem. Acabámos por sofrer o 5-0, tudo nos correu mal, mas estamos aqui para dar a cara e dar a volta. Somos campeões nacionais e, com este grupo fantástico, vamos dar a volta", rematou André Coelho.
Leia Também: Benfica e Sporting discutem Supertaça de futsal em Gondomar