Donald Trump foi um dos protagonistas na final masculina do US Open que aconteceu na tarde de domingo e que coroou o espanhol Carlos Alcaraz. A presença do presidente dos Estados Unidos da América motivou, aliás, um atraso face à hora de arranque da partida - por conta de medidas adicionais de segurança -, mas também no final Trump atraiu todas as atenções.
Depois de quase três horas de jogo, Alcaraz superou o rival italiano Jannik Sinner e festejou com todo o entusiasmo. A transmissão televisiva foi mostrando a euforia do espanhol que rapidamente constatou com o rosto fechado de Trump.
A realização decidiu fazer um grande plano do líder dos EUA e apanhou Trump com 'cara de poucos amigos' instantes após a vitória de Alcaraz, numa reação que rapidamente se tornou viral nas redes sociais e que tem dado muito que falar.
O que dizem nas redes sociais?
Donald Trump pareceu não ter ficado particularmente impressionado com a vitória do tenista espanhol e as opiniões dividiram-se nas redes sociais. No X (antigo Twitter), por exemplo, não faltam as mais diversas teorias.
"Parece que Carlos Alcaraz não era o favorito de Trump. Pode ver-se o sorriso irónico (tensão unilateral num canto do lábio)", escreveu uma utilizadora.
Na mesma rede social também houve quem especulasse que Donald Trump tenha apostado em Sinner, razão que o levou a ficar descontente com o resultado favorável ao espanhol.
Por outro lado, há também quem saia em defesa do presidente dos Estados Unidos, garantindo que Trump foi acompanhando com toda a emoção a final do US Open e festejando vários pontos importantes de Alcaraz.
Trump definitely had money on sinner cause why else ain’t you celebrating Alcaraz win pic.twitter.com/1Rniv3lJ8Z
— Gio (@jsmove7) September 7, 2025
Nota, ainda, para um vídeo captado por um espectador que mostra Donald Trump a aplaudir Carlos Alcaraz após a vitória, apesar do rosto... mais fechado.
Dupla vitória para Alcaraz
Para além de ter conquistado o último Grand Slam da temporada, Carlos Alcaraz tem mais motivos para festejar. Afinal de contas, o triunfo diante de Sinner também lhe permite recuperar o primeiro lugar do ranking ATP.
A subida ficou confirmada já nesta segunda-feira, com o espanhol a passar a ser o número um do mundo, relegando Sinner para o segundo lugar. Já o alemão Alexander Zverev manteve o terceiro lugar, apesar de ter sido eliminado na terceira ronda no US Open. Por seu turno, o sérvio Novak Djokovic, recordista de títulos do Grand Slam, subiu ao quarto posto, depois de atingir as meias-finais.
Guardiola e Curry também presentes
Donald Trump não foi o único a atrair os olhares e as câmaras fotográficas na tarde de domingo. As bancadas do USTA Billie Jean King National Tennis Center contaram com a presença das mais diversas personalidades. Do cinema ao desporto.
Nesta última categoria, Pep Guardiola, treinador espanhol do Manchester City, e Stephen Curry, basquetebolista norte-americano dos Golden State Warriors, também não quiseram perder a final disputada em Nova Iorque.
Uma verdadeira 'chuva de estrelas' na cidade norte-americana, algo que já é normal em todas as edições do US Open.
Percorra a fotogaleria e veja as imagens de Donald Trump na final do US Open.
Leia Também: Carlos Alcaraz regressa a número um do mundo após vencer US Open