Memphis Depay inscreveu, no domingo, o seu nome na história do futebol dos Países Baixos. O craque do Corinthians já havia entrado na lista dos melhores jogadores neerlandeses, mas após marcar dois dos três golos com que ajudaram a bater a Lituânia (3-2), tornou-se mesmo no maior goleador de sempre da seleção neerlandesa.
Memphis Depay começou por inaugurar o marcador aos 11 minutos e foi decisivo ao marcar o último golo da partida, aos 63', ao mesmo tempo que ultrapassou o histórico Robin van Persie na lista de jogadores com mais golos pelos Países Baixos.
Feitas as contas, Depay soma agora 51 remates certeiros, contra 50 de Van Persie. Mais atrás estão também os antigos craques Klaas-Jan Huntelaar (42), Patrick Kluivert (40) ou Dennis Bergkamp (37).
O jogador de 31 anos tem caminho aberto para se isolar, ainda mais, no topo deste ranking, sendo que os Países Baixos têm o apuramento para o Mundial'2026 muito bem encaminhado. Com três vitórias e um empate nas quatro primeiras jornadas, a 'laranja mecânica' vai liderando o grupo G a par da Polónia.
Confira o vídeo.
Leia Também: Espanha 'cavalga' nas costas de Merino. Alemanha sorri após pesadelo