Sónia Tavares, de 48 anos, manifestou-se esta sexta-feira, 4 de julho, perante comportamentos que considera incorretos e que a incomodam nas praias portuguesas.
A cantora, vocalista da banda The Gift, gravou um vídeo na praia, que divulgou na página oficial de Instagram, através do qual manifesta publicamente a sua indignação.
"Isto de vir à praia é um desassossego. É as parvas das criancinhas a meterem os caranguejos dentro de sacos de plástico e a abanarem-nos e os porcos dos pais a enterrarem as beatas na areia. Que gente tão porca, graças a Deus... [gente] tão parva. Não compensa", referiu.
O vídeo no qual Sónia Tavares manifesta a sua indignação está agora disponível na galeria.
Sara Norte reagiu ao desabafo e elogiou: "És a maior"
Em poucos minutos, o vídeo através do qual Sónia Tavares manifesta a sua opinião recebeu dezenas de comentários e reações de fãs e seguidores que revelaram concordar com o ponto de vista.
"Adoro-te! És a maior, minha Sónia", disse a atriz Sara Norte.
"És maravilhosa", "alguém que me compreenda" ou "tem toda a razão, os portugueses não sabem comportar se nas praias", estão entre as diversas reações que crescem na partilha.
Rita Pereira também já tinha manifestado indignação perante lixo nas praias
Esta não é a primeira vez que um famoso usa a sua 'voz' pública para manifestar-se indignado perante o lixo nas praias portuguesas. Rita Pereira gravou em 2023 um vídeo no qual partilhou a sua opinião.
"Espero que a pessoa que juntou estas beatas todas aqui na praia seja a mesma que perdeu aquela caneta [para fumar]", disse na época. "É inacreditável fazerem isto. Porque é uma coisa que ocupa espaço na mala, não é?", completou em tom irónico.
Recorde aqui o vídeo de Rita Pereira.
Recorde-se que deixar lixo na praia em Portugal pode mesmo resultar em multas que variam entre os 55 e os 2.500 euros. Ainda de acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN) atividades como ouvir música ou jogar à bola são proibidas em certas áreas, algo que deve ter em atenção, uma vez que, se os seus 'vizinhos' de areal se sentirem incomodados, podem chamar a Polícia Marítima e esta pode mesmo multá-lo.
Veja aqui mais detalhes sobre as regras e proibições nas praias portuguesas.