Restos humanos em carro podem ser de casal desaparecido há 44 anos

O casal, Charles e Catherine Romer, desapareceu em abril de 1980, na Geórgia, nos Estados Unidos. O veículo encontrado "é semelhante à descrição" do que os desaparecidos conduziam na altura.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
26/11/2024 16:18 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Restos humanos foram encontrados num carro, na Geórgia, nos Estados Unidos, uma descoberta que pode estar ligada ao desaparecimento de um casal nova-iorquino cujo paradeiro está por apurar há 44 anos.

 

O veículo foi encontrado num lago assim como um osso humano foi descoberto submerso na sexta-feira, avançou a polícia do departamento do Condado de Glynn.

O carro "é semelhante à descrição do veículo que Charles e Catherine Romer conduziam quando foi reportado o seu desaparecimento em abril de 1980", acrescentam as autoridades locais.

Não foram apuradas conclusões sobre a identidade dos restos humanos que foram encontrados e o lago está agora a ser escoado para verificar se existem mais.

O casal estava de regresso a casa, em Miami Beach, na Flórida, e durante o percurso deu entrada no hotel 'Holiday Inn' em Brunswick, na Geórgia.

No dia seguinte, os funcionários do estabelecimento ficaram preocupados depois de se aperceberem que o casal não tinha dormido no local e reportaram o seu desaparecimento.

Na altura em que Charles, de 73 anos, e Catherine, de 75, desapareceram, a mulher encontrava-se a usar joias que totalizavam cerca de 81 mil dólares (cerca de 77 mil euros) e as autoridades suspeitam de crime.

"Todos sentimos, pela nossa experiência, que estas pessoas foram raptadas e mortas pelas suas joias, e o veículo e os corpos foram escondidos na água", disse o mergulhador de resgate, George Baker, à agência APNews, em 1998, após ter estado envolvido nas buscas pelo carro ao longo dos anos.

Leia Também: Presidente mexicana avisa Trump: taxas não vão travar droga nem imigração

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas