Dois jovens resgatados em Odemira: Estavam "isolados na base de falésia"

Operacionais de Odemira tiveram de aguardar que a maré subisse para resgatar jovens que se encontravam presos entre "a falésia e a água". Vítimas ficaram isoladas na base de uma falésia.

praia dos alteirinhos, odemira, praia

© Miguel Teotónio/  Wikimedia Commons

Notícias ao Minuto
04/07/2025 16:20 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

País

Odemira

Dois jovens foram resgatados da Praia dos Alteirinhos, no concelho de Odemira, distrito de Beja, na noite de quinta-feira, 3 de julho.

 

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines resgataram "dois jovens que ficaram isolados na base de uma falésia, com a subida da maré, não conseguindo regressar a terra".

O alerta para situação foi dado às 20h25 e dava conta de "duas pessoas se encontravam isoladas na base de uma falésia."

"À chegada ao local os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que as vítimas, dois jovens de 19 e 20 anos, se encontravam numa falésia, bem fisicamente sem necessidade de assistência médica, tendo sido resgatados e transportados para o porto das Barcas", na Zambujeira do Mar,para onde foram mobilizados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Sines e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Já ontem, quando o Notícias ao Minuto avançou com a informação, se dava conta de que em causa estava a subida da maré. De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral detalhou, os operacionais não conseguiam chegar aos jovens por via terrestre ou via a marítima, e, por isso, teve de se aguardar que a maré subisse.

Desde imediato a acompanhara  situação, as autoridades davam conta de que as vítimas se encontravam "conscientes", apesar de estarem "presos entre a falésia e a água."

Leia Também: Força Aérea salva náufrago de veleiro que se encontrava a afundar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas