Um jovem de 21 anos, de nacionalidade estrangeira, foi detido na quinta-feira por ser "suspeito da prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência", em Lisboa, revelou a Polícia Judiciária (PJ).
Segundo a autoridade, a vítima é uma "menor de 16 anos" e a "adolescente foi abordada na via pública, no decurso de uma saída de diversão noturna, em que consumiu bebidas alcoólicas, onde o suspeito acabou por praticar os abusos sexuais".
"Os factos chegaram ao conhecimento da PJ que, no imediato, desenvolveu as diligências investigatórias urgentes e procedeu à identificação, localização e detenção do suspeito, que se preparava para se ausentar do país", indicou a PJ.
O suspeito, um cidadão estrangeiro dado como desaparecido no seu país de origem, será presente ainda esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
Sublinhe-se que, de acordo com o Código Penal português, "quem praticar ato sexual de relevo com pessoa inconsciente ou incapaz, por outro motivo, de opor resistência, aproveitando-se do seu estado ou incapacidade, é punido com pena de prisão de seis meses a oito anos".
Leia Também: PJ apanha traficante em Vila Real com droga e 10 mil euros em dinheiro