Porsche 911 tem novas versões de tração integral. Os preços em Portugal

São já seis as versões de tração integral do Porsche 911, com a estreia de três variantes - Carrera 4S coupé e cabriolet e Targa 4S. A marca atende, assim, à procura por este tipo de solução.

Novos Porsche 911

© Porsche AG

Notícias ao Minuto
03/07/2025 17:37 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Auto

Desportivos

Há três novas versões do Porsche 911 no mercado. O Carrera 4S chega em modo Coupé e Cabriolet, havendo também um novo Targa 4S. Todos estes novos carros dispõem de tração integral, sendo já seis os 911 com este recurso, e estão disponíveis em Portugal.

 

Segundo o fabricante alemão, mais de metade daqueles que compram um 911 S pretendem ter tração integral, associando esta pretensão às condições climatéricas.

O motor boxer biturbo de seis cilindros e 3,0 litros é comum, debitando 480 cv de potência. É um acréscimo de cerca de 30 cv face ao modelo anterior, em parte graças ao intercooler otimizado. Encontra-se uma transmissão PDK de dupla embraiagem de oito velocidades.

A dinâmica de condução privilegia a parte traseira, com o Porsche Traction Management (PTM) a fornecer mais binário ao eixo dianteiro de modo a aumentar a tração e estabilidade.

O Porsche Carrera 4S Coupé demora 3,3 segundos a acelerar dos ao aos 100 km/h com pacote Sport Chrono, atingindo 308 km/h de velocidade máxima.

Com seis décadas de história, o Porsche Targa ganha, agora, uma nova variante - Targa 4S. Desde 2006 que a 'família' 911 Targa está disponível, apenas, com tração integral. Este novo modelo possui, de série, rodas traseiras direcionais de modo a aprimorar o comportamento da viatura.

O equipamento de série inclui jantes Carrera S de 20/21 polegadas com um design atualizado, sistema Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+) e sistema de escape desportivo. As pinças de travão são vermelhas, sendo os discos de 408 milímetros à frente e 380 milímetros atrás.

Os novos Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet e Targa 4S possuem bancos traseiros, ao contrário da variante coupé do Carrera 4S que só tem os dois bancos frontais (sendo possível ter bancos traseiros como opção sem custos adicionais).

Há faróis dianteiros matrix LED, carregamento wireless de smartphones a bordo, espelhos retrovisores que dobram eletricamente ou aviso de saída de faixa, entre outros recursos.

Em Portugal, o 911 Carrera 4S coupé é o mais barato destes três, iniciando nos 200.263 euros. Custo que sobe no Cabriolet, a partir de 216.233 euros, ao passo que o 911 Targa 4S ascende aos 218.692 euros.

Leia Também: Este Porsche 911 GT3 é único e celebra a Porsche Luxembourg

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas