Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

A Sauber Motorsport inaugurou o novo UK Technology Centre no Reino Unido, em mais uma etapa de preparação do projeto da Audi na Fórmula 1. Esta será a base britânica da equipa.

Audi Fórmula 1 exposto em Doha, Catar.

© Christopher Pike/Bloomberg via Getty Images

Notícias ao Minuto
03/07/2025 08:15 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Em mais um passo na implementação da equipa de Fórmula 1 da Audi, a Sauber Motorsport inaugurou o novo UK Technology Centre no Bicester Motion em Launton no Reino Unido. Este vai servir como base britânica do projeto do fabricante alemão.

 

O espaço, com uma área de 179 hectares, encontra-se no Motorsport Valley britânico - uma região que congrega uma grande experiência no desporto motorizado. É, por isso mesmo, particularmente atrativa para talentos de engenharia e profissionais do setor. Ter uma base lá trata-se, pois, de uma potencial mais-valia.

A infraestrutura agora inaugurada servirá para apoiar as operações da Audi na sede em Hinwil (Suíça). Visa tirar proveito dos recursos que a região tem para oferecer, de forma totalmente integrada com as atividades em território helvético.

O diretor do Audi F1 Project, Mattia Binotto, afirmou: "A abertura do Sauber Motorsport Technology Centre em Bicester Motion é um marco significativo enquanto nos preparamos para a chegada da Audi à Fórmula 1. Esta infraestrutura irá permitir-nos explorar o talento no Motorsport Valley e reforçar mais as nossas capacidades técnicas, enquanto fazemos parte de um cluster próspero em Bicester Motion - onde vives e respiras desporto motorizado. O apoio que dará a Hinwil será importante para o nosso sucesso no longo termo".

Já o diretor-executivo de Bicester Motion, Daniel Geoghegan, comentou: "Acolhemos calorosamente a Sauber Motorsport naquele que é um passo empolgante na sua transformação para Audi F1 antes da época de F1 do próximo ano. É emocionante que Bicester Motion tenha sido escolhido como a base deles no Reino Unido, ligando as operações suíça e alemã para apoiar a visão deles para proporcionar sustentabilidade, inovação e máximo desempenho no desporto motorizado. Eles juntam-se a várias outras empresas automóveis e de aviação pioneiras, a par da Motorsport UK, o organismo governador desta grande indústria, já sediado aqui. Estamos ansiosos por ver a equipa deles a desenvolver-se e a sua transformação dentro e fora de pista a continuar".

Equipas de F1 no Motorsport Valley

O Motorsport Valley é uma região de rica tradição do desporto motorizado, concentrando empresas e equipas de topo. De facto, no que à Fórmula 1 diz respeito, a grande maioria das equipas tem lá pelo menos parte das suas operações.

A McLaren está sediada, historicamente, em Woking, enquanto a Williams tem a sua base em Grove. Com raízes britânicas, a francesa Alpine e a alemã Mercedes têm operações importantes em Enstone e Brackley, respetivamente.

A Red Bull, que conta com oito títulos de pilotos na F1, sempre esteve sediada em Milton Keynes tal como a Jaguar cuja propriedade assumiu em 2004. Já a Aston Martin 'herdou' a base de Silverstone que remonta aos tempos da Jordan - cuja linha de sucessão chegou à atual Aston Martin. Também a Haas tem operações no Motorsport Valley, mais concretamente em Banbury.

Agora que a Sauber/Audi se alarga ao Reino Unido, as únicas equipas do pelotão atual sem uma base no Motorsport Valley serão a Ferrari e a Racing Bulls, que estão cingidas a Itália. A Cadillac, que entrará em 2026, terá uma infraestrutura chave em Silverstone.

Leia Também: Novos carros da F1 estreiam-se em janeiro: Eis o calendário da pré-época

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas