Xiaomi não vai vender carros fora da China antes de 2027

Antes de 2027, os carros elétricos da Xiaomi não deverão chegar a mercados internacionais. Apesar do grande sucesso no país de origem, para já a marca está focada apenas no mercado doméstico.

Carros da Xiaomi.

© Johannes Neudecker/picture alliance via Getty Images

Notícias ao Minuto
02/07/2025 16:02 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Auto

carros elétricos

Dias depois do lançamento do novo YU7, a Xiaomi veio revelar que só irá ponderar vender carros fora da China dentro de dois anos, em 2027 - ainda assim, num futuro não muito distante.

 

Segundo a agência Reuters, foi o próprio diretor-executivo da empresa, Lei Jun, a adiantar esta possibilidade durante uma transmissão ao vivo online esta quarta-feira.

Antes de 2027, a exportação dos modelos automóveis da Xiaomi não será realidade - apesar do grande sucesso interno, em que o sedan SU7 vende mais do que o Tesla Model 3 desde dezembro.

Na semana passada foi lançado um novo modelo, desta vez um SUV - o YU7. Rival de segmento do Tesla Model Y, registou 200 mil encomendas nos primeiros minutos de reservas.

De facto, o sucesso foi tal que há clientes que terão de esperar mais de um ano até terem as suas viaturas. Exige-se, por isso, um aumento de produção, que a Xiaomi crê ser capaz de enfrentar.

Os preços deste utilitário são competitivos, a partir do equivalente a cerca de 30 mil euros. Há três variantes, impressionando também pela autonomia que pode chegar a mais de 800 km.

Leia Também: Xiaomi YU7: Rival da Tesla 'arrebata' 200 mil encomendas em três minutos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas