Menina de 9 anos morre após ficar num carro enquanto mãe trabalhava

A mãe deixou a criança de nove anos dentro do carro com alguma água, abriu parcialmente as janelas e "seguiu para o trabalho", no Texas, Estados Unidos. Quando regressou, ao fim de oito horas, encontrou a filha inconsciente.

Polícia - EUA - Tiroteio - Estados Unidos - Photo by Helen H. Richardson/MediaNews Group/The Denver Post via Getty Images

© Getty Images

Márcia Guímaro Rodrigues
03/07/2025 19:14 ‧ ontem por Márcia Guímaro Rodrigues

Mundo

Estados Unidos

Uma menina de nove anos morreu, na terça-feira, após ficar sozinha durante várias horas dentro de um carro, enquanto a mãe estava a trabalhar, no Texas, Estados Unidos. A mulher foi detida.

 

Em conferência de imprensa, o xerife do Condado de Harris, Ed Gonzalez, explicou que a criança foi deixada de forma intencional dentro do veículo entre as 6h00 e as 14h00 para que a mãe, uma mulher de 36 anos, pudesse ir trabalhar numa fábrica nos arredores de Houston. 

O responsável, citado pela ABC News, adiantou que a mãe deixou a criança com alguma água, abriu parcialmente as janelas do veículo e "seguiu para o trabalho".

"Nunca há desculpa para deixar uma criança sozinha", sublinhou.

"Talvez ela tenha de ganhar a vida e pôr comida na mesa e trabalhar. Mas o risco de morte ou danos — não há como conciliar isso na minha mente. É preciso tomar outras providências. Não vale a pena colocar uma criança em risco assim, por qualquer motivo específico", acrescentou.

Quando regressou ao carro, um Toyota Camry, a mãe deparou-se com a filha inconsciente e alertou os serviços de emergência. A polícia foi acionada pelas 14h06 e deteve a mulher. 

A menina ainda foi transportada para um hospital local, onde foi declarado o óbito.

Decorre agora uma investigação para apurar o motivo pelo qual a menina ficou dentro do carro e a polícia está também a aguardar os resultados da autópsia para poder avançar com uma acusação contra a mãe.

O xerife Gonzalez considerou que a morte, que "poderia ter sido evitada", é um caso "único", uma vez que a maioria das mortes em carros quentes ocorreram acidentalmente. 

As temperaturas na região de Houston, no Texas, atingiram os 34ºC na passada terça-feira, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.

Segundo a Kids and Car Safety, uma organização focada em "salvar a vida de crianças e animais de estimação dentro e ao redor de veículos", nos últimos quatro dias morreram três pessoas dentro de carros quentes no Texas. Os outros casos dizem respeito a um bebé de três meses, em Mission, e uma criança de quatro anos, em Brownsville. 

Já desde o início do ano, morreram 13 crianças em todo o país após terem sido esquecidas ou deixadas dentro de carros.

Sublinhe-se que a lei do Texas proíbe deixar uma criança sozinha num veículo em qualquer momento, especialmente durante o calor extremo.

Leia Também: Menino de dois anos morre após ficar preso dentro de carro em Espanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas