Um menino de dois anos, da Georgia, nos Estados Unido (EUA), foi internado de urgência depois de ter sido picado mais de 150 vezes por vespas.
Beckham Reed estava a brincar no quintal de sua casa com os primos, no dia 24 de junho, quando colidiu contra um ninho de vespas e acabou por ser picada pelas mesmas.
O pai do menino foi quem se deu conta da situação e acorreu em socorro do filho, conseguindo agarrá-lo e levá-lo para longe dos insetos. O menino foi levado para o hospital, onde lhe deram um anti-histamínico e morfina e enviado de volta para casa.
Contudo, um dia depois, a criança começou a apresentar um tom de pele amarelado - o que levou os pais a transportá-lo de novo para o hospital.
Uma nova avaliação ao seu estado de saúde determinaram que o seu coração, fígado e rim estavam em falência. O menino está agora internado na unidade de cuidados intensivos de um hospital em Savannah.
Numa página de angariação de fundos, criada para ajudar da família, pode ler-se que o hospital Memorial Savannah agiu rapidamente, colocando-o em diálise, suporte ventilatório e dando-lhe medicamentos intravenosos que permitem que o seu corpo descanse e filtre as toxinas.
A mesma página esclarece que as centenas de vespa depositaram no seu corpo uma quantidade de toxinas que Beckham, pela sua tenra idade, não conseguiu suportar.
"O seu corpo está a responder ao apoio e continuamos a rezar para que as suas análises e órgãos melhorem", lê-se.
Desde que a angariação de fundos começou, já foram conseguidos 85 mil dólares para ajudar a família.
Leia Também: Picada de abelha. Os riscos e os cuidados que precisa de saber