Quatro pessoas foram esfaqueadas, esta quinta-feira, nas imediações de um centro comercial em Tampere, no sul da Finlândia. Segundo a polícia local, uma pessoa já foi detida.
"Várias pessoas foram esfaqueadas perto do centro comercial Ratina, no centro de Tampere. A polícia prendeu uma pessoa", indicou a Polícia da Finlândia em comunicado.
Segundo a autoridade, a "situação já não representa perigo para a população".
Posteriormente, a Polícia da Finlândia indicou que "o incidente deixou quatro pessoas feridas".
O alerta foi dado pelas 16h23 locais [14h23 em Lisboa] e, mais de uma hora mais tarde, a polícia ainda estava no local e a entrevistar testemunhas.
"O esfaqueamento não resultou em nenhuma morte. O local do crime e arredores foram verificados", assegurou a autoridade, acrescentando que abandonou o local pelas 18h52 (16h52 em Lisboa).
A autoridade adiantou ainda que, "de acordo com as informações atuais", "não há motivos para suspeitar que o ato tenha tido motivação terrorista ou racista".
Segundo a Yle, a estação estatal da Finlândia, a polícia isolou a zona entre a Estação Rodoviária de Tampere e o Centro Comercial Ratina. No local, estiveram pelo menos três ambulâncias e quatro viaturas da polícia, de acordo com testemunhas.
A cidade finlandesa de Tampere, sublinhe-se, é a capital da região de Pirkanmaa e tem cerca de 255 mil habitantes.
[Notícia atualizada às 17h45]
Leia Também: Finlândia retira embaixadora de Lisboa (após queixas dos funcionários)