Um menino de cinco anos perdeu-se no deserto do condado de Maricopa, no estado norte-americano do Arizona, ao perseguir o cão da família, a 22 de junho.
O Gabinete do Xerife do Condado de Maricopa divulgou, a 30 de junho, um vídeo com cerca de três minutos, no qual deu conta do processo que levou ao resgate da criança e do patudo, que estiveram juntos o tempo todo.
Nas imagens, às quais poderá aceder na galeria acima, um agente é informado de que a avó do menino revelou que o menor envergava roupa verde e “fugiu do local ao perseguir o cão da família”.
A avó detalhou ainda que o animal costumava regressar depois de se aventurar, mas que, desta vez, não o tinha feito.
À medida que o vídeo avança, é possível ver-se um agente a caminhar por entre arbustos e terra batida, antes de ver não só a criança, mas também o patudo.
“Olá, amigo!”, cumprimenta, antes de pegar no menino lacrimejante ao colo.
A dupla foi encontrada pelas 23h00 (hora local), segundo as imagens captadas pela câmara corporal.
O vídeo inclui também o momento em que a criança se reúne com a família, que se encontra visivelmente emocionada.
“Não faças isso”, apela a mãe do menor, enquanto lhe pega ao colo.
Na descrição das imagens, as autoridades complementaram que “o resgate foi auxiliado pelo K9 Bloodhound Piper, cujas habilidades de rastreamento foram cruciais para encontrar o menino rapidamente”.
"Graças à resposta rápida e à dedicação dos nossos agentes, o menino foi encontrado em segurança com o seu cão leal ao seu lado e reunido com a sua família aliviada. Estamos gratos por este resultado positivo e pelo trabalho de equipa que o tornou possível", lê-se.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Bombeiros de Matosinhos-Leça salvam "cachorro preso em conduta de água"