Elon Musk e Donald Trump têm trocado várias 'farpas' nos últimos tempos, com a relação de ambos a ficar 'amarga' depois de algumas trocas de acusações e até uma ameaça de uma possível deportação. No entanto, o bilionário parece querer erguer uma 'bandeira branca', uma vez que recorreu à sua rede social X (antigo Twitter) para elogiar o presidente dos Estados Unidos.
Elon Musk partilhou a publicação de Donald Trump referente ao acordo conseguido com Israel para um cessar-fogo de 60 dias em Gaza e escreveu: "Crédito a quem o merece. Donald Trump resolveu com sucesso vários conflitos pelo mundo".
Recorde-se que, na terça-feira, o presidente dos Estados Unidos anunciou que Israel "concordou com as condições necessárias para finalizar o cessar-fogo de 60 dias" na Faixa de Gaza.
"Os meus representantes tiveram hoje uma longa e produtiva reunião com os israelitas sobre Gaza. Israel concordou com as condições necessárias para finalizar o cessar-fogo de 60 dias, durante o qual trabalharemos com todas as partes para pôr fim à guerra", escreveu o presidente norte-americano na sua rede social, a Truth Social.
Credit where credit is due. @realDonaldTrump has successfully resolved several serious conflicts around the world. pic.twitter.com/0EyHHy5Gfo
— Elon Musk (@elonmusk) July 2, 2025
A proposta final será apresentada pelo Qatar e Egito, que "trabalharam arduamente para ajudar a trazer a paz" ao Médio Oriente, com Donald Trump a deixar ainda um aviso ao Hamas.
Ainda no dia de ontem, o líder republicano foi questionado sobre a possibilidade de deportar o antigo aliado e amigo, Elon Musk - o bilionário nasceu na África do Sul -, tendo respondido: "Não sei. Vamos ter de analisar".
"Podíamos colocar o DOGE em cima do Elon. Sabem o que é o DOGE? O DOGE é o monstro que pode virar-se e devorar o Elon", acrescentou. Note-se que o DOGE é o departamento responsável por cortar despesas federais.
De recordar também que o bilionário e o presidente dos Estados Unidos têm estado de costas voltadas desde há cerca de um mês. Elon Musk chegou mesmo a fazer várias acusações a Trump, tendo dito, por exemplo, que o republicano estaria nos ficheiros do caso Epstein.
No mês passado, o dono da SpaceX revelou estar arrependido das várias publicações que fez acerca de Donald Trump, notando que algumas "foram longe demais".
Leia Também: Se plano fiscal de Trump for aprovado, Musk criará 'Partido América'