O Parlamento britânico fez uma pausa nos seus trabalhos esta manhã, para prestar uma homenagem a Diogo Jota e ao seu irmão André Silva, ambos vítimas de um acidente de viação em Espanha, esta madrugada.
Diogo Jota, recorde-se, vestiu na época passada a camisola do Liverpool, clube pelo qual se sagrou campeão, na época 2024-2025. Era por isso uma figura conhecida em Inglaterra e até muito acarinhada pelos adeptos dos reds.
A homenagem no Parlamento britânico veio pela voz da ministra da Cultura Lisa Nandy, que pediu autorização para fazer um breve apontamento sobre a trágica notícia que todos os ali presentes tinham recebido pouco tempo antes.
"Acabámos de receber esta notícia devastadora há alguns momentos, antes de entrarmos na sala, que ele [David Jota] perdeu a sua vida de forma trágica com apenas 28 anos de idade. Penso que toda a casa, e um amigo meu em particular, estão destroçados com esta noticia", começou por afirmar, enviando depois as "condolências à família e amigos" do internacional português.
Assista na galeria acima o vídeo do momento.
Morte inesperada de Diogo Jota
Diogo Jota, futebolista internacional português e jogador do Liverpool, morreu esta madrugada depois de um acidente de carro sofrido na zona de Zamora, em Espanha. O atleta tinha 28 anos e acabou por falecer, assim como o irmão André, de 25 anos, que jogava no Penafiel.
O acidente ocorreu, segundo o jornal Marca, em território espanhol depois de um despiste que levou a que o automóvel acabasse por se incendiar perto do quilómetro 65 da A52, perto de Palacios de Sanabria, sentido Benavente. A mesma fonte adianta que o acidente poderá ter sido causado por um dos pneus do automóvel ter rebentado.
Homenagem em Liverpool
A morte de Diogo Jota está a dar que falar um pouco por todo o mundo, tendo já motivado homenagens por jogadores, famosos, dirigentes desportivos e, em Inglaterra em particular, por parte de adeptos do Liverpool.
Em Anfield, começaram a ser colocadas várias coroas de flores, em memória do antigo internacional português, tributos que se têm multiplicado durante a manhã desta quinta-feira.
Leia Também: "Tragédia grande, um jovem que perdemos, uma referência para tantos"