Avião perde parte da asa. Ninguém reparou até ter... aterrado

Um avião perdeu parte da asa quando viajava entre Atlanta e a Carolina do Norte. O aparelho acabou por aterrar em segurança e sem que ninguém tivesse dado conta do sucedido.

Avião perde parte da asa. Ninguém reparou até terem... aterrado

© X/Aviationa2z

Notícias ao Minuto
03/07/2025 10:02 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um avião da Delta Airlines perdeu parte da asa, sem que ninguém se tenha apercebido do sucedido, a não ser quando o aparelho aterrou no aeroporto de Raleigh-Durham International Airport, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA).

 

A estrutura caiu no pátio de uma residência na mesma localidade, na quarta-feira de manhã.

Os detritos pertencem a um Boeing 737 que viajava entre Atlanta e Carolina do Norte, e que teve de ser adiado por causa de uma tempestade na zona da Georgia.

O pedaço em causa pertencia à asa esquerda do aparelho e, segundo um porta-voz da companhia aérea, o incidente não impediu que o "aparelho aterrasse em segurança".

Apesar disso, o que mais se tem evidenciado é o facto de que ninguém, incluindo os seis assistentes de bordo, se tenham apercebido de que uma parte do avião tinha sido perdida, até ao momento em que aterraram, pelas 13h15 [hora local].

“Depois de o avião ter aterrado em segurança, observou-se que uma parte da flap da asa esquerda não estava no sítio. A Delta está empenhada em recuperar os detritos e diz que vai cooperar com as investigações ao sucedido pois nada é mais importante do que a segurança”, disse o mesmo porta-voz. 

Os flaps de um avião são dispositivos que parecem abas, ou superfícies articuladas. Estes têm um papel importante para auxiliar nas descolagens e para garantir aterragens mais seguras. Segundo a NASA, ajudam também a que os aparelhos mantenham a altitude desejada.

Leia Também: Cobra em porão de avião lança pânico e atrasa voo na Austrália

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas