Um avião da Delta Airlines perdeu parte da asa, sem que ninguém se tenha apercebido do sucedido, a não ser quando o aparelho aterrou no aeroporto de Raleigh-Durham International Airport, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA).
A estrutura caiu no pátio de uma residência na mesma localidade, na quarta-feira de manhã.
Os detritos pertencem a um Boeing 737 que viajava entre Atlanta e Carolina do Norte, e que teve de ser adiado por causa de uma tempestade na zona da Georgia.
O pedaço em causa pertencia à asa esquerda do aparelho e, segundo um porta-voz da companhia aérea, o incidente não impediu que o "aparelho aterrasse em segurança".
Apesar disso, o que mais se tem evidenciado é o facto de que ninguém, incluindo os seis assistentes de bordo, se tenham apercebido de que uma parte do avião tinha sido perdida, até ao momento em que aterraram, pelas 13h15 [hora local].
A part of an aircraft’s wing flap landed in a residential driveway, triggering an investigation by the Federal Aviation Administration (FAA).
— Aviation A2z (@Aviationa2z) July 2, 2025
The component is confirmed to be from a Delta Air Lines (DL) flight that arrived at Raleigh-Durham International Airport (RDU) on July… pic.twitter.com/qtALUjGAW4
“Depois de o avião ter aterrado em segurança, observou-se que uma parte da flap da asa esquerda não estava no sítio. A Delta está empenhada em recuperar os detritos e diz que vai cooperar com as investigações ao sucedido pois nada é mais importante do que a segurança”, disse o mesmo porta-voz.
Os flaps de um avião são dispositivos que parecem abas, ou superfícies articuladas. Estes têm um papel importante para auxiliar nas descolagens e para garantir aterragens mais seguras. Segundo a NASA, ajudam também a que os aparelhos mantenham a altitude desejada.
Leia Também: Cobra em porão de avião lança pânico e atrasa voo na Austrália