Depois de muitos anos a treinar em Inglaterra, José Mourinho voltou à nação britânica esta sexta-feira. Desta vez, para acompanhar o Grande Prémio de Fórmula 1 da Grã-Bretanha em Silverstone.
O atual treinador do Fenerbahçe esteve presente na garagem da Ferrari, acompanhado da esposa, filha e genro.
Esta não é uma estreia para José Mourinho no ambiente de um circuito. Antes pelo contrário, já esteve no paddock da Fórmula 1 em público duas vezes antes - a mais recente no Grande Prémio da Arábia Saudita de 2024.
Em 2017, o Special One assistiu no local ao glamoroso Grande Prémio do Mónaco. Na altura, treinava o Manchester United, e esteve no circuito durante a qualificação.
Também no ano passado, José Mourinho prestou uma visita ao paddock do Mundial de MotoGP durante o Grande Prémio de Portugal em Portimão - onde agitou a bandeira de xadrez que assinalou o fim da corrida.
Curiosamente, o técnico português foi visto em Silverstone durante o primeiro treino livre - durante o qual esteve dentro da garagem da Ferrari. E a Scuderia teve o seu piloto Lewis Hamilton liderar a sessão, com 23 milésimos de margem para Lando Norris (McLaren/Mercedes).
Oscar Piastri, também em McLaren, terminou em terceiro, enquanto o outro Ferrari - de Charles Leclerc - concluiu a sessão inaugural em Silverstone no quarto posto a 0,203s de Hamilton.
Special to see José 🤩#F1 #BritishGP @SilverstoneUK pic.twitter.com/YMyRRl2JqG
— Formula 1 (@F1) July 4, 2025
Leia Também: Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha