O Hyundai IONIQ 6 N vai ser lançado oficialmente a 10 de julho no âmbito do Festival da Velocidade de Goodwood no Reino Unido. A apresentação está marcada para as 12h30 (hora local e de Portugal Continental).
Ainda não se conhecem muitos detalhes sobre o sedan elétrico sul-coreano, mas a Hyundai já partilhou alguns aspetos gerais sobre o que esperar. Desde logo, terá uma geometria de suspensão sob medida que aprimora as capacidades dinâmicas do IONIQ 5 N. Tem novos amortecedores ECS, vocacionados para incrementarem a confiança de condução.
A tecnologia N e-shift, que simula uma transmissão automática, estará disponível em todos os modos de condução, conferindo rácios de mudanças similares aos do desporto motorizado. Já o N Ambient Shift Light faz a sua estreia, dando uma indicação visual dos pontos de mudança precisos no sentido de maximizar o desempenho.
Um carro elétrico com som? Isso já acontece no IONIQ 5 N e também acontecerá no novo Hyundai IONIQ 6 N, graças ao N Active Sound+ que simula os sons de um motor de combustão e do sistema de escape.
O novo modelo terá, também, o N Drift Optmizer aprimorado, com mais opções de personalização. Esta função, vocacionada à condução desportiva, ajuda a manter o ângulo de deslizamento.
A imagem de teaser partilhada pela Hyundai (e que pode ver na 'capa' deste artigo) deixa antever uma traseira com traços similares à do IONIQ 6, incluindo puxadores das portas embutidos na carroçaria e a assinatura luminosa. Mas revela, também, uma asa traseira abaixo do vidro que vinca o caráter mais desportivo desta versão do sedan.
Joon Park, vice-presidente e diretor do N Management Group, afirmou: "O IONIQ 6 N foi desenvolvido para fornecer a mais envolvente experiência de condução possível num veículo elétrico. A Hyundai N irá, mais uma vez, revolucionar o segmento dos veículos elétricos, não com números para fazerem manchetes, mas demonstrando o quão divertida pode ser a experiência de conduzir um carro elétrico".
Leia Também: Hyundai lançou 'teaser' do novo elétrico Ioniq 6 N