Este ano, o Hipódromo Manuel Possolo e o Parque Marechal Carmona voltam a acolher o recinto do festival, que abre às 19h00 e tem uma zona de restauração e bares.
Cada uma das noites de CoolJazz, organizado pela promotora Live Experiences, inclui quatro atuações, divididas por três palcos.
O palco principal do festival recebe hoje Benjamin Clementine e Rita Vian. Na segunda noite, em 12 de julho, apresentam-se neste palco Seal e Margarida Campelo, em 15 de julho, os Ezra Collective e Jordan Rakei, em 17 de julho, os Gilsons e Jota.Pê, em 23 de julho, Slow J e Silly, em 26 de julho, os Tindersticks e os Ganso e, no dia 31 de julho, Masego e Amaura.
No palco das Cascais Jazz Sessions irão apresentar-se sete projetos de jazz português: Plasticine (hoje), Beatriz Nunes (12 de julho), BERLIM (15 de julho), Isabel Rato Quinteto (17 de julho), BOKOR (23 de julho), Quarteto de Areia (26 de julho) e Razy (31 de julho).
As Late Nights serão asseguradas por Mafalda Nunes (hoje), Groove Armanda (12 de julho), Luís Oliveira (15 de julho), Rita Lig (17 de julho), Allexia (23 de julho), Rui Maia (26 de julho) e Peter Castro (31 de julho).
Cada uma das sete noites do festival começa com as Cascais Jazz Sessions, segue com uma primeira parte e o cabeça de cartaz e termina com as Late Nights.
O festival Ageas CoolJazz tem também uma programação gratuita, as Cascais Lazy Sundays, que acontecem aos domingos e este ano mudam de localização, trocando os jardins da Casa das Histórias Paula Rego pelo Jardim da Parada, em frente ao recinto.
A 'dar música' nas Cascais Lazy Sundays estarão Ana Moreira (no domingo), Catarina Moreira & Amigos (13 de julho), Leonor Caldeira & Manuel Cardoso (20 de julho) e Diogo Beja (27 de julho).
Leia Também: Concerto dos Bob Vylan era "de alto risco", mas foi transmitido. "Erro"