Tim Howard, ex-internacional norte-americano que se destacou ao serviço de clubes como Manchester United ou Everton, fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico Daily Mail para tecer duras críticas a Christian Pulisic.
O avançado do AC Milan fez 'rebentar' a polémica, no início da semana, quando bisou no triunfo dos Estados Unidos da América (EUA) sobre a Jamaica, por 4-2, e festejou imitando a famosa dança de Donald Trump. Algo que, na opinião do antigo guarda-redes seria de evitar, dadas as circunstâncias.
"Fazer uma dança que imita Donald Trump é estúpido. Porquê? Porque, seja o presidente dos EUA ou o meu vizinho da ponta da rua, eu nunca apoiaria ninguém que acredito ser racista. Não glorificaria isso. Não o faria por nada", começou por escrever.
"Se alguém se sentir fortemente no sentido oposto, sem problema. Mas, se vais tomar uma posição política, então, sê ousado e valente o suficiente para te manteres firme. Não te cales e não te faças de inocente, como Christian Pulisic", prosseguiu.
"Pulisic não é um miúdo. Tem 26 anos e é o principal ativo desde país há anos. Mas, dado o cenário político e social dos quatro últimos anos, as organizações precisam de educar os jogadores. Recordá-los que as suas palavras e ações importam", completou.
Leia Também: Pulisic justifica referência a Donald Trump em festejo: "Não é política"