Powered bySolverde
Disclaimer

Villas-Boas: "Estávamos a tentar o regresso de Diogo Jota ao FC Porto"

Presidente do FC Porto esteve presente no velório de Diogo Jota e André Silva e revelou que pretendia o regresso do avançado internacional português ao Dragão, onde esteve em 2016/17.

Porto FC President Andre Villas-Boas at the wake of Diogo Jota being held at Sao Cosme Chapel in the town of Gondomar near Porto. The Portugal forward died along with his younger brother Andre Silva in the accident in Zamora on Thursday morning. Picture d

© Getty Images

Rodrigo Querido c/Lusa
04/07/2025 19:49 ‧ há 8 horas por Rodrigo Querido c/Lusa

Desporto

FC Porto

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, revelou, esta sexta-feira, que o clube portista estava a trabalhar no regresso de Diogo Jota ao Dragão, na época 2026/27.

 

Em conversa com a CNN Portugal depois de ter estado presente no velório de Diogo Jota e André Silva, que decorrer na Capela da Ressureição, em Gondomar, o presidente portista deu conta que estava a conversar com o agente português Jorge Mendes para tentar o regresso do avançado internacional português, que vestiu de azul e branco em 2016/17, por empréstimo do Atlético Madrid.

"Infelizmente, estávamos a trabalhar com o agente Jorge Mendes no regresso de Diogo Jota a partir de 2026/27. Fiz questão de transmitir ao Diogo Jota essa mensagem, através do agente que esteve no casamento. Era um sonho para todos os portistas que isso tivesse acontecido", disse André Villas-Boas, em declarações à CNN Portugal.

AVB entregou cartões de sócios no velório de Diogo Jota e André Silva

AVB entregou cartões de sócios no velório de Diogo Jota e André Silva

O presidente do FC Porto e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol prestaram hoje homenagem a Diogo Jota e ao irmão, André Silva, no velório que decorre em Gondomar, sublinhando o impacto da perda no futebol português.

Lusa | 18:00 - 04/07/2025

Já antes, e depois de ter marcado presença no velório, o líder portista revelou que os dois irmãos foram homenageados simbolicamente com cartões de sócio do FC Porto, num gesto de reconhecimento e proximidade com o clube.

"Fizemos intenção de deixar aqui os dois cartões de sócio. O Diogo não era sócio e tornou-se hoje. No caso do André, recuperámos as quotas e trouxemos o cartão para homenagear a família. É um momento terrível para todos. Condolências para todos, aos companheiros do Liverpool, do Wolverhampton, do Gondomar, do Paços de Ferreira e do Penafiel, que também perderam um grande companheiro. É trágico e merece um momento de reflexão", afirmou.

"Passaram pelo FC Porto e viemos prestar as devidas condolências. Temos o Diogo com esta história nos seniores, mas temos o André Silva com grande história nas camadas jovens, desde os infantis até aos sub-19, e é assim acarinhado pelas equipas técnicas. Resta carregar as boas memórias, por tudo o que o Diogo representa, não só dentro de campo como fora. Vai ser bem recordado como o seu irmão. É uma dor insuportável", manifestou.

Gondomar despede-se em clima de consternação de Diogo Jota e André Silva

Gondomar despede-se em clima de consternação de Diogo Jota e André Silva

O velório de Diogo Jota e do irmão André Silva, que morreram na quinta-feira num acidente de viação em Espanha, decorre hoje em Gondomar, numa cerimónia marcada pela comoção de familiares, amigos e várias figuras do futebol português.

Lusa | 16:37 - 04/07/2025

Diogo Jota, que morreu na quinta-feira num trágico acidente de viação em Espanha, ao lado do irmão, vestiu a camisola dos dragões em 2016/17, cedido pelo Atlético de Madrid. Fez nove golos e quatro assistências em 38 jogos.

O jogador do Liverpool, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na quinta-feira de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

O avançado internacional português jogava no Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Na principal seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.

Leia Também: Liga presta homenagem a Diogo Jota e André Silva antes do sorteio

Leia Também: EM DIRETO: "Onde quer que estejas, sei que vais ler isto" - Rúben Neves

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas