De volta aos palcos após quase 16 anos, Oasis dedicam música a Diogo Jota

Numa das noites mais memoráveis da sua carreira, a banda britânica Oasis fez questão de homenagear o jogador Diogo Jota através da música 'Live Forever'. Há um vídeo que mostra o emocionante momento.

Oasis

© X/NickNewell_

Mariline Direito Rodrigues
04/07/2025 22:14 ‧ há 4 horas por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Diogo Jota,Oasis

Quase 16 anos depois, eis que Liam e Noel Gallagher subiram juntos a palco novamente. 

 

As tréguas dos irmãos levou a uma reunião dos Oasis, que iniciaram esta sexta-feira, 4 de julho, uma digressão mundial - cujo pontapé de partida foi em Cardiff, Wales, com um espetáculo esgotado no Principality Stadium. 

Liam e Noel subiram a palco de mãos dadas, dando assim por terminada uma década marcada por zangas públicas, farpas mútuas e declarações ácidas. Foi com um grande entusiasmo que o público recebeu o duo. 

A homenagem a Diogo Jota

Um dos momentos mais emocionantes do espetáculo aconteceu quando a banda britânica homenageou o jogador português Diogo Jota através da música 'Live Forever' ('Viver para sempre', numa tradução livre) conforme destacado nas redes sociais.

Poderá ver o momento no vídeo de seguida:

A digressão marca um regresso às origens, uma vez que para além de Noel e Liam, os fãs podem conta com Andy Bell (baixo), assim como com Gem Archer e Paul 'Bonehead' Arthurs (guitarras), ex-integrantes da banda. A novidade vem com o baterista Joey Waronker (R.E.M., Beck).

Espera-se que a digressão seja muito lucrativa, com especialistas na área a estimar que valha, pelo menos, 200 milhões de dólares (aproximadamente 169 milhões de euros) - fora os lucros do merchandising e com a agência que promove os concertos. 

Também Robert Plant, vocalista da icónica banda Led Zeppelin, fez questão de prestar uma homenagem ao internacional português através de uma publicação na rede social X. 

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Robert Plant, dos Led Zeppelin, foi uma das muitas personalidades que não ficaram indiferentes à trágica morte dos irmãos Diogo Jota e André Silva. Amanhã, dia 5, realiza-se o funeral.

Mariline Direito Rodrigues | 19:59 - 04/07/2025

Um dia de despedidas

Centenas de pessoas estiveram hoje na Capela da Ressurreição, em Gondomar, local onde aconteceu o velório de Diogo Jota e André Silva. Personalidades conhecidas e anónimos fizeram questão de prestar a sua última homenagem aos jogadores, num momento de consternação que ficou marcado pelo silêncio e carinho demonstrado à família. 

O presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, assim como o primeiro ministro Luís Montenegro, estiveram entre os presentes nas cerimónias fúnebres. 

Entretanto, já por volta das 22h30, vários jogadores do Liverpool chegaram ao local para também eles prestarem a sua última homenagem. 

A missa de corpo presente será celebrada no sábado às 10h, presidida pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda. O cortejo fúnebre sairá depois em direção ao cemitério da freguesia.

Multidão em silêncio despede-se de Diogo Jota e André Silva em Gondomar

Multidão em silêncio despede-se de Diogo Jota e André Silva em Gondomar

As portas da Capela da Ressurreição abriram-se ao público pouco depois das 16:00, mas já muito antes disso se formava uma longa fila de gente emocionada, silenciosa, de cachecóis ao pescoço e flores nas mãos.

Lusa | 18:02 - 04/07/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas