Na véspera do funeral de Diogo Jota e André Silva, Carolina Deslandes publicou um vídeo na sua página de Instagram a comentar as imagens que circulam na Internet e que mostram a família dos futebolistas destroçada.
"Sei que toda a gente tem que ganhar dinheiro, e sei também que se normalizou isto de ser paparazzi - tirar fotografias e invadir a privacidade das pessoas. Mas não compreendo como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas que estão de luto", começou por dizer a cantora, esta sexta-feira, dia 4 de julho.
"Toda a gente viu as notícias da tragédia de duas vidas que se perderam, de uma mãe que ficou sem dois filhos, de três crianças que ficaram sem pai, de uma mulher que ficou viúva... E como é que nós chegámos a um ponto em que não há a empatia, a bondade, a decência de deixar que uma família faça um luto sem ser perseguida, sem quererem arranjar a filmagem da pessoa mais destroçada ou a fotografia da pessoa mais destroçada", lamentou.
"Não sei como é que ficamos chocados de ver filmes [como] 'Gladiador' e dizer 'as pessoas matavam-se e as pessoas ficavam em arenas a ver'. Isto é exatamente a mesma m****. Nós ficamos a ver e fica tudo à procura da imagem mais desesperada do outro, fica tudo à caça. Que nojo que me dá", comentou, por fim, a cantora, mostrando-se revoltada com as imagens que circulam no mundo digital dos familiares de Diogo Jota e André Silva neste momento de luto. Veja o vídeo de Carolina Deslandes na galeria.
A morte inesperada de Diogo Jota e André Silva e o funeral dos irmãos futebolistas
Diogo Jota e André Silva morreram na sequência de um acidente de carro, em Zamora, Espanha, na madrugada de quinta-feira, dia 3 de julho.
Ainda estão por apurar as circunstância do acidente, mas tudo aponta para que o rebentamento de um pneu tenha sido a causa do despiste da viatura onde os irmãos futebolistas seguiam. O carro acabou consumido pelas chamas.
O velório começou na sexta-feira, dia 4 de julho, e o funeral ficou marcado para a manhã deste sábado, dia 5, em Gondomar. Várias figuras muito conhecidas do mundo do futebol marcaram presença neste último adeus a Diogo Jota e André Silva, entre elas André Villas-Boas, João Félix, Bernardo Silva ou o plantel do Liverpool - equipa onde jogada Diogo Jota.
Diogo Jota, recorde-se, tinha-se casado há menos de duas semanas com a companheira de longa data, Rute Cardoso, com quem tem em comum três filhos. A filha mais nova nasceu em novembro do ano passado.
Leia Também: Diogo Jota e Rute Cardoso: Uma história de amor que começou aos 15 anos
Leia Também: Morte inesperada de Diogo Jota dias após casamento. "Dia inesquecível"