Menino liga às emergências… e pede ajuda com exercício de matemática

Apesar de ter sido ajudada, a criança foi informada de que deveria utilizar "a linha de não emergência, se não se tratar de uma situação de risco de vida", numa próxima ocasião.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/11/2024 23:10 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Na semana passada, o Gabinete do Xerife do Condado de Shawano, no estado norte-americano do Wisconsin, deparou-se com um pedido de ajuda inusitado. Um menino de 10 anos contactou as autoridades, através do número de emergência 911 [equivalente ao 112], para pedir ajuda com os trabalhos de casa de matemática, no dia 15 de novembro.

 

Foi a delegada Kim Krause quem atendeu a chamada, segundo contou o xerife George Lenzner ao Good Morning America. Depois de ter explicado à criança que a linha de emergência não se destinava àquele tipo de pedidos de ajuda, a mulher decidiu auxiliar o menino.

"Olá, não é bem uma emergência. Só preciso de ajuda num problema de matemática dos meus trabalhos de casa. É do oitavo ano. Peço desculpa por vos fazer perder tempo", disse a criança, num excerto da chamada divulgado pelas autoridades.

"Bem, não sou muito boa a matemática, querido, mas posso tentar. O que é?" respondeu Krause.

O menino explicou, depois, o problema: "Dividir um número por 10 é o mesmo que encontrar um décimo do número. Usa a expressão 'um décimo de' ou a expressão 'dez vezes' para completar cada afirmação sobre mil."

Confrontada com a questão, a mulher confessou: "Oh, temo que não seja boa nisso."

Ainda assim, a delegada dispôs-se a ver se algum dos seus colegas estava disponível para ajudar. O vice-xerife Chase Mason, que tem um enteado com mais ou menos a mesma idade, apresentou-se ao serviço.

Com a ajuda de Mason, o menino conseguiu concluir os trabalhos de casa. No entanto, a criança foi informada de que deveria utilizar "a linha de não emergência, se não se tratar de uma situação de risco de vida", numa próxima ocasião.

"Os polícias estão aqui para ajudar as pessoas e especialmente os jovens. Não quero que os nossos jovens tenham medo das forças de segurança. Quero que eles continuem a saber que a polícia está lá para os ajudar", salientou o xerife.

Leia Também: Funerária deixou 190 corpos em decomposição. Donos declararam-se culpados

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas