Trent Alexander-Arnold não escondeu a emoção ao falar, na noite de sábado, do amigo Diogo Jota, que morreu na passada quinta-feira, vítima de um acidente de viação em Zamora, Espanha, que também 'roubou' a vida ao irmão André Silva. Após a vitória do Real Madrid diante do Borussia Dortmund (3-2), nos quartos de final do Mundial de Clubes, o internacional inglês compareceu na zona mista do MetLife Stadium e foi questionado sobre alguém que tão bem conhece, fruto dos cinco anos partilhados em Anfield.
"Estou completamente destroçado, muito sinceramente. Era mais do que um amigo, era como se fosse da minha família", começou por dizer Trent, com a voz embargada, citado pela MARCA, que explicou ainda como ficou a saber da morte do amigo e antigo colega.
"Tive de ir às redes sociais para perceber o que estava a acontecer. Pensei que era um erro, mas não... Ainda estou em estado de choque", apontou o internacional inglês, que há poucas semanas trocou o Liverpool pelo Real Madrid.
Alexander-Arnold destacou, por outro lado, a forma como o "mundo se uniu" em homenagem a Diogo Jota e ao irmão André.
"Foi incrível ver como toda a gente se apoiou e o mundo se uniu, dentro e fora de campo. Tenho a certeza que a família agradece", apontou Trent Alexander-Arnold, confessando ainda que o triunfo "não compensa o vazio deixado" pela morte do amigo.
Muita emoção antes do apito inicial
O minuto de silêncio de homenagem a Diogo Jota e André Silva foi cumprido religiosamente antes do pontapé de saída na partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund. Ao contrário do que acontece em muitas ocasiões, o silêncio imperou, de facto, durante 60 segundos e só depois do apito do árbitro é que surgiram as palmas.
El gesto de Alexander-Arnold conteniendo las lágrimas recordando a su amigo Diogo Jota
— DAZN Fútbol (@DAZNFutbol) July 5, 2025
Cuántos momentos nos regalaron juntos en el terreno de juego con la camiseta del Liverpool@FIFACWC | Todos los partidos gratis en https://t.co/yWCWbevPop | #FIFACWC #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/vJdrbBjSph
Durante aquele minuto, o foco também foi para Alexander-Arnold que, cabisbaixo, tentou segurar as lágrimas.
Mensagem sentida
Na quinta-feira, no dia do fatal acidente, Alexander-Arnold recorreu às redes sociais para deixar uma longa mensagem de despedida para o amigo Diogo Jota, garantindo querer recordá-lo com "um grande sorriso".
"É tão difícil encontrar as palavras certas quando a nossa cabeça e o nosso coração estão a lutar para aceitar que alguém de quem gostamos tanto partiu. Diogo, a tua família era o teu mundo. Eles eram tudo. Para a Rute, para os seus filhos e para os seus pais. Todos nós estamos de coração partido. E para o André também. Irmãos e melhores amigos. Quando for menos doloroso, quero lembrar-me do Diogo com um grande sorriso. Tantas gargalhadas e momentos felizes. Foste um grande companheiro de equipa e um verdadeiro amigo. Para sempre o número 20. Descansa em paz, Diogo", escreveu o internacional inglês e antigo companheiro de equipa de Jota nas redes sociais.
Leia Também: Luis Díaz 'arrasado' por adeptos após falhar funeral de Diogo Jota