O perdão é uma escolha profunda que envolve o coração, o orgulho e, muitas vezes, a confiança quebrada.
Enquanto alguns signos conseguem deixar o passado para trás com mais facilidade, outros carregam as dores durante mais tempo, seja por medo de se magoarem de novo, por orgulho ou por dificuldade em lidar com a vulnerabilidade.
Leia Também: Os signos do zodíaco com a aura mais forte e mais protegida
Deste modo, a astrologia pode ajudar a entender por que motivo algumas pessoas simplesmente não conseguem perdoar tão rapidamente, mesmo que desejem.
De acordo com o site Terra, eis os signos que demoram mais para perdoar.
Leia Também: Quatro signos que têm uma intuição excecional, segundo astrólogos
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
"Em primeiro lugar, Escorpião lidera a lista quando o tema é guardar mágoas. Intenso e desconfiado, sente tudo com profundidade e dificilmente esquece uma traição ou decepção. Os nativos deste signo demoram mais para perdoar e precisam de sentir que a dor foi reconhecida e que a confiança pode ser reconstruída. Por isso, durante o ressentimento mantém distância e guarda tudo em silêncio."
Leia Também: O amor chega sem avisar. Quatro signos que vão viver uma grande paixão
Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
"Os nativos de Capricórnio demoram mais para perdoar, no entanto, o perdão acontece com o tempo, basta a outra pessoa mostrar um real arrependimento. As pessoas deste signo não toleram desrespeito ou promessas vazias. Por isso, quando se sentem traídas, fecham o seu mundo e segue em frente com frieza. O perdão até pode vir, mas não sem antes um longo processo de análise e proteção emocional."
Leia Também: Os quatro signos mais poderosos durante esta estação de Caranguejo
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
"Por fim, Virgem tende a analisar cada detalhe da situação antes de decidir os próximos passos, por isso, demora mais tempo para perdoar. Pragmático e perfeccionista, não engole desculpas vazias e espera atitudes concretas de mudança. Além disso, quando perde a confiança, fica difícil reconstruí-la, principalmente se a crítica ou a falha atingirem o seu senso de justiça."