Os reis Felipe VI e Letizia deslocaram-se hoje novamente à região de Valência para continuar a acompanhar de perto as pessoas afetadas pela tempestade, que há quase um mês fez mais de 200 vítimas mortais na região.
A visita faz parte de uma promessa feita pelos monarcas à autarca da cidade de Chiva, a quem garantiram visitar a localidade quando as condições assim o permitissem.
Em declarações aos meios de comunicação social, o rei Felipe VI disse estarem "encantados" por estarem em Chiva, agora que "a situação mudou" e defendeu a "manutenção da ajuda" para restabelecer a normalidade aos afetados. "Temos de estar sempre perto dos cidadãos, sofrendo com eles e ajudando-os a seguir em frente", declarou o rei.
Segundo o ABC, esta visita em nada se assemelha à visita que os reis realizaram a Paiporta e onde foram recebidos com insultos e violência. Em Chiva foram recebidos com aplausos, abraços e sorrisos.
O mesmo jornal nota, porém, que esta visita é realizada também num momento mais tranquilo, em que as pessoas estão mais focadas no futuro e não tanto na tragédia.
Está previsto que ainda hoje, Felipe e Letizia visitem Utiel e Letur, duas das zonas mais afetadas pela tempestade DANA.
Leia Também: Felipe VI regressa a Valência após ataques com lama (Letizia não irá)