Duas pessoas foram detidas, durante a madrugada desta segunda-feira, na zona da Quinta da Maia, na cidade de Coimbra, pela prática dos crimes de resistência e coação após um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) ter sido empurrado e mordido num braço.
Em comunicado, enviado às redações, o Comando Distrital de Coimbra da PSP indicou que as detenções de uma mulher e de um homem, de 43 e 24 anos, respetivamente, ocorreu pelas 2h30.
Os agentes deslocaram-se ao local onde estavam os suspeitos pelas 00h15 na sequência de "diversas reclamações de ruído de vizinhança" e, "após a constatação dos fatos", procedeu à "advertência dos intervenientes".
Cerca de duas horas mais tarde, pelas 2h30, os agentes foram "novamente ao local" devido à "reincidência do ruído" e "novas reclamações", mas foram "recebidos com hostilidade".
A mulher e o homem, "após terem sido novamente advertidos", não acataram as ordens dos polícias e "assumiram uma postura muito agressiva".
Um dos suspeitos "deu um empurrão e uma dentada" no braço de um dos polícias, que fez com que necessitasse de receber tratamento hospitalar.
Leia Também: Bombeiro de Machico filmado a agredir a mulher. Tudo o que se sabe