Plenário durou quase seis horas e votações perto de hora e meia

O plenário na Assembleia da República estendeu-se hoje por quase seis horas, com os debates a demorarem muito mais do que o tempo previsto, e as votações a estenderem-se por quase hora e meia.

Parlamento, Assembleia da República, Eutanásia

© Global Imagens

Lusa
04/07/2025 16:45 ‧ há 6 horas por Lusa

Política

Assembleia da República

Na agenda estavam quatro debates de 37 minutos, que deveriam ter terminado antes das 13h00. No entanto, os muitos apartes e interrupções fizeram com que só terminam bem depois das 14h00.

 

Seguiu-se o período de votações, com um guião de 18 páginas - um tamanho habitual às sextas-feiras -, num processo conduzido pelo vice-presidente do Chega, Diogo Pacheco de Amorim, que substituiu o presidente José Pedro Aguiar-Branco, hoje ausente.

Ao longo de hora e meia, foram vários os enganos, quer no resultado das votações, quer na ordem, e até na metodologia regimental, sendo audíveis o auxílio dos secretários da Mesa ao presidente em exercício neste processo.

Pelas 15h45, sem interrupção para almoço desde as 10h00, Pacheco de Amorim terminou as votações e anunciou que ia ler a agenda da próxima semana, o que levou a uma debandada geral dos cerca de 80 deputados que ainda se encontravam no hemiciclo.

"Renovo as minhas desculpas", afirmou o deputado no final, depois de já ter dito que era novato no processo de condução de votações.

Leia Também: Tensão na AR: Oposição acusa Governo de copiar propostas do Chega

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas