O futuro de João Félix continua na ordem do dia e, esta quarta-feira, uma simples publicação nas redes sociais, a dar conta da sua presença na Turquia, rapidamente despertou a curiosidade dos turcos em perceber se tal 'aparição' se devia a um possível novo capítulo na carreira do avançado português.
No entanto, segundo escreve o jornalista Rudy Galetti, que colabora com a estação televisiva Sky Sport, nem Galatasaray, nem Fenerbahçe (onde está o português José Mourinho), estão interessados em contratar o jogador que pertence ao Chelsea.
O futuro do internacional luso continua, assim, em aberto, ainda sem negociações em estado avançado, numa altura em que o Benfica se posiciona como um dos clubes favoritos para que prossiga carreira, no futebol europeu, pese embora os valores contratuais possam vir a ser um entrave.
Despite Joao Felix currently being in 🇹🇷, there is no interest in him from Galatasaray or Fenerbahce at this stage.
— Rudy Galetti (@RudyGaletti) July 2, 2025
‼️ No talks in an advanced stage, no imminent moves are expected: the future of the Chelsea player remains absolutely open. pic.twitter.com/sCD01T55Up
Recorde-se que o interesse do Benfica já se 'arrasta' há muito e até levou a que o treinador Bruno Lage expressasse o desejo de contar com um jogador que viu brilhar bem de perto na equipa principal, em 2019/20, relembrando a vertente financeira.
"No que diz respeito a João, tem de haver vontade de ambas as partes, e a vontade é também o aspeto financeiro. E nós acreditamos que há vontade de ambas as partes, mas tem de haver o aspeto financeiro: quanto é que podemos realmente gastar com o João. Também, do lado do João, tem de se perceber que o Benfica, neste momento, não pode assumir o seu salário. Isto para que fique claro, porque nós sabemos muito bem o quanto o João quer regressar ao Benfica", esclareceu Bruno Lage, no passado dia 13 de julho, já em Tampa, na Florida, à beira do arranque do Mundial de Clubes, que ainda decorre nos Estados Unidos da América.
Férias de João Félix duram há quase um mês
João Félix não entrou nos planos de Enzo Maresca para integrar a participação do Chelsea na prova de clubes organizada pela FIFA e, como tal, viu o seu período de férias 'esticar' durante mais algum tempo. Apesar do descanso, o internacional português chegou a integrar uma sessão de treino particular em Lisboa, surpreendendo tudo e todos ao vestir uma camisola do... Piast Gliwice.
Já depois disso, João Félix viajou para o Japão, onde foi acarinhado por dezenas de crianças numa iniciativa promovida pela Mizuno Alpha, marca nipónica da qual é embaixador, tendo agora visitado a Turquia, sem qualquer tipo de associação ao seu futuro futebolístico.
Recorde-se que, após uma passagem pela formação do FC Porto, foi no Benfica que João Félix mais deu nas vistas, estreando-se pela equipa principal em 2018/19, com o registo de 20 golos a justificarem o investimento de 126 milhões de euros, por parte do Atlético de Madrid. As coisas em Espanha nem sempre correram bem e João Félix acabou por ser emprestado a Chelsea e Barcelona, face aos desentendimentos com Diego Simeone, tendo mesmo rumado a título definitivo ao clube inglês. Depois disso, seguiu-se um empréstimo ao AC Milan, às ordens de Sérgio Conceição, na segunda metade da última temporada.
Leia Também: Dezenas de crianças 'deliraram' com a visita de João Félix ao Japão
Leia Também: Atenção, Benfica: João Félix tem futuro em aberto e passeia... na Turquia
Leia Também: João Félix veste camisola de clube da Polónia e 'incendeia' redes sociais