António Silva terá recusado milhões da Arábia Saudita para continuar no Benfica. O jornal A Bola adianta, esta quinta-feira, que o defesa central encarnado teve uma proposta por parte do Al Hilal, com números estratosféricos para o jogador e para o Benfica.
Esta publicação refere que os valores rondavam os 45 milhões de euros pela transferência do internacional português, mas o que 'choca' é mesmo o montante oferecido ao jogador.
António Silva tinha em cima da mesa uma proposta de cerca de sete milhões de euros limpos por temporada, com um contrato válido por cinco temporadas, até 2030, e um valor total, sem o bónus de assinatura, de 35 milhões caso cumprisse o vínculo.
A razão para não se ter realizado este negócio? Simples. António Silva recusou estes valores por não considerar que fosse o momento para sair do continente europeu e mudar drasticamente o rumo da sua carreira profissional.
António Silva realizou 46 jogos na presente temporada, tendo contribuído para a equipa liderada por Bruno Lage com dois golos marcados e ainda duas assistências em todas as competições.
No entanto, não esteve ao seu melhor nível em 2024/25, pela falta de confiança demonstrada dentro de campo, com provas disso mesmo a serem os erros cometidos ao longo da época, como, por exemplo, o passe mal medido que deu o golo do 1-0 do Barcelona no Estádio da Luz, marcado por Raphinha, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Por esta razão, o futuro do 'menino do Seixal' deverá estar mais que traçado, com a saída do Benfica a ser o final mais provável para esta história, ainda mais com Tomás Araújo recuperado.
O interesse dos 'tubarões' europeus
Ao longo desta temporada foram surgindo vários rumores de potenciais interessados na contratação de António Silva, mas dois 'soaram mais alto' que todos os outros. Os clubes em questão foram a Juventus e o Real Madrid.
O emblema italiano chegou mesmo a fazer propostas pelo defesa central, com o último mercado de inverno, em janeiro deste ano civil, a ser fundamental para esta decisão, já que Jorge Mendes, o seu agente, revelou o interesse do camisola quatro das águias em rumar a Itália.
"António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. São coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado. É um jogador importante, teve vários clubes interessados nele, vamos ver o que o Benfica decide, que é quem tem a última palavra", revelou o superagente em dezembro.
Já o Real Madrid, terá estado interessado no jogador, com o Benfica a estar disposto a vender o central por um valor a rondar os 35 milhões de euros, conforme informou o Fichajes no passado mês de abril.
Leia Também: António Silva e o abraço de Otamendi no Benfica-Bayern: "Fica entre nós"