Jorge Mendes não conseguiu segurar as lágrimas ao ser questionado sobre a morte de Diogo Jota. À saída da casa mortuária em Zamora, Espanha, onde estavam os corpos do internacional português e do irmão André Silva, o empresário português acabou por ceder à emoção, quando foi interpelado pelos jornalistas presentes.
"Perdemos duas grandes pessoas. O Diogo [Jota] que vocês conhecem é um exemplo de pessoa, marido e filho, assim como de profissional. Eu ainda não acredito. É muito difícil", atirou Jorge Mendes, visivelmente emocionado, antes de entrar no carro.
O empresário português, que lidera a Gestifute, foi o o representante de Diogo Jota ao longo da sua carreira de futebolista, ficando diretamente ligado às suas mudanças para FC Porto, Wolverhampton e Liverpool.
Entretanto, os corpos de Diogo Jota e André Silva foram transportados para Gondomar, onde a partir da tarde desta sexta-feira arrancam as cerimónias fúnebres. Para amanhã, sábado, está marcado o funeral dos dois irmãos, a partir das 10h00.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações 'AA', com 14 golos, tendo conquistado duas edições da Ligas das Nações, a última das quais no mês passado.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, onde se destacou, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas, antes de assinar pelos 'reds'.
Leia Também: O 'filho' do Paços de Ferreira: "Vou propor a bancada Diogo Jota"