Biel Teixeira está na porta de saída do Sporting. O extremo brasileiro chegou em fevereiro ao conjunto de Alvalade, mas não teve muita sorte na sua primeira passagem pela Europa e por Portugal. Segundo o jornalista brasileiro Venê Casagrande informa esta quinta-feira, o Corinthians é o clube que se encontra mais bem posicionado para garantir o jogador, apesar de não estar perto dos valores pedidos pelo clube lisboeta.
De acordo com esta fonte, o emblema canarinho está longe de chegar a um acordo com o Sporting, embora já tenha o "sim" dado por parte do jogador.
O Sporting pretende vender Biel por sete milhões de euros, mas a proposta em mãos não estará nessa ordem, com "valores bem menores".
De recordar que o jogador de 24 anos chegou a Alvalade proveniente do Bahia a 3 de fevereiro deste ano civil, tendo custado aos cofres leoninos uma verba na ordem dos seis milhões de euros, que pode ascender aos oito milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos, tendo um contrato inicial com a duração de cinco temporadas, até 2029, e uma cláusula de rescisão avaliada em 80 milhões de euros.
Biel vestiu a camisola do Sporting por 111 minutos, num total de sete partidas na presente temporada, desde que chegou aos leões em fevereiro, não tendo contribuído com qualquer golo ou assistência.
Sobre a negociação do Corinthians por Biel:
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 3, 2025
O Timão tem o "sim" do atacante de 24 anos, mas está longe de chegar a um acordo com o Sporting. O time português quer 7 milhões de euros, cerca de 45 milhões de reais, para vender Biel. A proposta do Timão foi com valores bem menores.… pic.twitter.com/kPH8UVtuIi
São Paulo também está interessado
Não é apenas o Corinthians que está a demonstrar interesse no avançado canarinho. O São Paulo, onde joga o português e ex-Sporting Cédric Soares, está atento à situação do jogador, com o jornalista Jorge Nicola a abordar o tema no passado mês de junho.
"Conversei com uma pessoa do departamento de futebol do São Paulo, e ela disse: ‘Estamos mesmo a negociar o Biel com o Sporting, mas a possibilidade de acordo é bem difícil’. Tudo devido à condição financeira do São Paulo. O tricolor só terá oportunidade de fechar com Biel se o Sporting libertá-lo por empréstimo", afirmou.
"Qualquer outra negociação na base da compra, o Tricolor já salta fora do negócio. Além disso, o São Paulo também vai precisar de convencer o Sporting a não fazer uma obrigação de compra no fim do período de empréstimo", concluiu.
No entanto, mediante as novas informações acima referidas, parece que os responsáveis leoninos pretendem mesmo vender o atleta, com o retorno de sete milhões a ser pretendido.
Leia Também: Matheus Reis foi 'provocado' no balneário do Sporting e aconteceu isto