"O grupo não está abatido neste momento. Sabemos que enfrentámos uma seleção poderosíssima e favorita a ganhar este Europeu. Só temos de continuar a trabalhar para podermos dar respostas positivas", começou por dizer a jogadora do Benfica, aos jornalistas presentes em Genebra, onde a seleção das 'quinas' começa hoje a preparação para a segunda jornada.
Apesar do desaire pesado em Berna, na quinta-feira, Andreia Faria, que foi opção nos últimos minutos diante das espanholas, considerou que as 'navegadoras' mostraram uma imagem diferente no segundo tempo, pelo que deu para sair "com sensações positivas".
"Na segunda parte mostrámos outro Portugal, sem dúvida, e saímos com sensações positivas. Só podemos focar naquilo que podemos controlar, naquilo que temos para melhorar no treino para os próximos jogos e conseguir obter resultados mais positivos", apontou.
E reforçou: "O grupo tem consciência que temos de dar o melhor de cada uma de nós, ouvir as sugestões do mister e aquilo que pretende de nós para darmos uma boa resposta".
Na quinta-feira, Esther González (dois e 43 minutos) Vivky Lopez (sete), Alexia Putellas (41) e a benfiquista Cristina Martín-Prieto (90+3) construíram o resultado muito volumoso da equipa 'roja', que ao intervalo já vencia por 4-0.
Na tabela, a Espanha lidera, com três pontos, e Portugal é quarto e último, a zero, tal como a Bélgica, terceira, que perdeu por 1-0 com a Itália, segunda, com três, e próxima adversária da seleção lusa, na segunda-feira, em Genebra.