É oficial. Nico Williams vai continuar a vestir as cores do Athletic Bilbao depois de assinar um novo contrato válido até 2035, esta sexta-feira, afastando o interesse do Barcelona e do Bayern Munique, com os catalães a estarem mesmo focados em tentar a sua contratação.
De acordo com nota oficial do clube basco, é deixada uma 'mensagem' aos dois emblemas, tendo em conta que a cláusula de rescisão, que estava fixada nos 58 milhões de euros, terá subido "mais de 50% que a existente".
Isto significa que o valor para contratar o internacional espanhol passou, pelo menos, para uns impressionantes 87 milhões de euros, valor que o Bilbao acredita que afastará o interesse dos clubes.
"Quando se trata de tomar decisões, para mim, o que mais pesa é o coração. Estou onde quero estar, com a minha gente, esta é a minha casa. Aupa Athletic!", referiu o jogador no vídeo de anúncio da renovação.
Lo que más pesa es el corazón ️#AthleticWIN #AthleticClub 🦁 pic.twitter.com/do1QvtqYbP
— Athletic Club (@AthleticClub) July 4, 2025
De acordo com o jornalista Ben Jacobs, o clube basco tinha iniciado as negociações para uma renovação de contrato com Nico Williams a 3 de junho, com os valores do novo vínculo a chegarem aos 10 milhões de euros.
Exclusive: Nico Williams has began initial talks to renew his Athletic Bilbao contract.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) June 3, 2025
Parties discussing a salary pushing €10m, and release clause could increase should a deal be agreed. Not yet a guarantee.
Suitors like Arsenal and Chelsea see value in Williams’ current… pic.twitter.com/HieUP2wt69
Nico Williams tem 22 anos e, na temporada passada, realizou 45 partidas, tendo contribuído com 11 golos marcados e ainda sete assistências em todas as competições. No vídeo de renovação, o extremo espanhol apontou para o símbolo da Liga dos Campeões presente na nova camisola do Athletic Bilbao, uma vez que os bascos se qualificaram para a prova milionária pela primeira vez desde 2014/15, onde defrontaram o FC Porto, o Shakhtar Donetsk e o BATE Borisov, tendo ficado em terceiro lugar, caindo para a Liga Europa, onde foram eliminados pelo Torino nos 16 avos de final, com um resultado agregado de 5-4 no conjunto das duas mãos.
Interessados ficam de 'mãos a abanar'
O Barcelona era o mais interessado na contratação de Nico Williams, mas não era o único, já que também o Bayern Munique apreciava o extremo para substituir Leroy Sané, assim como o Real Madrid, o Chelsea e o Arsenal procuravam novas opções para o último terço do terreno.
"É evidente que se trata de um jogador diferenciado. Aconselho-o a decidir com o coração e, se sair, que saia bem do Athletic", referiu Fernando Llorente, antigo jogador do clube basco e embaixador da final da Liga Europa antes desta renovação.
Leia Também: Deco 'avisa' Yamal e Nico Williams: "Barça não é um clube de amigos"