Orkun Kokçu é um nome que parece estar a ganhar cada vez mais interessados e o turco pode mesmo sair do Benfica neste mercado de transferências de verão. Depois de, nos últimos dias, ter sido colocado na rota da AS Roma, o médio vê abrirem-se outras portas.
O médio quer deixar as águias depois da discussão com Bruno Lage e ambiciona uma transferência para a Premier League. Nesse sentido, o portal britânico CaughtOffside avançou na tarde deste sábado que o Liverpool é o destino de eleição de Orkun Kokçu.
A equipa que se encontra sediada em Anfield Road, e que foi campeã inglesa na época passada, conta com Arne Slot como treinador, com quem o jogador trabalhou no Feyenoord. Ambos gostariam, se assim for possível, voltar a encontrar-se em Inglaterra.
Além do emblema da cidade dos Beatles, também o Manchester United, de Ruben Amorim, o Tottenham e o Inter estão atentos à situação do jogador encarnado.
A mesma fonte dá ainda conta de que, tal como foi avançado nos últimos dias, é na Turquia que surgem os principais interessados em Orkun Kokçu, nomeadamente o Fenerbahçe, o Besiktas e o Galatasaray. Ainda assim, são considerados destinos menos prováveis.
EXCLUSIVE
— CaughtOffside (@caughtoffside) July 5, 2025
Orkun Kokcu can leave Benfica for €40m this summer and is eyeing a move to the Premier League.
Liverpool, Man Utd & Spurs keeping an eye on his situation
Full story to follow... pic.twitter.com/lumv7kv5MX
Saída mais do que provável devido a problemas com Lage
Nos últimos dias, o portal turco Sports Digitale avançou que Orkun Kokçu quer abandonar o Benfica já na reabertura do mercado de transferências de verão. Em causa estarão, de acordo com a mesma fonte, problemas com o treinador encarnado Bruno Lage.
A publicação explica ainda que terá havido, inclusive, uma reunião esta quarta-feira entre o Besiktas e o Benfica para discutir o futuro de Orkun Kokçu, que acabou de cumprir a segunda época na Luz.
Bruno Lage e Orkun Kokçu envolveram-se numa polémica recentemente, quando o Benfica ainda estava a participar no Campeonato do Mundo de Clubes, a decorrer nos Estados Unidos da América.
No passado dia 20 de junho, o jogador de 24 reagiu mal quando, a meio da segunda parte do encontro com os neozelandeses, da segunda jornada do Grupo C, foi substituído, dando lugar a Renato Sanches.
Logo nessa altura, Kokçu entrou em confronto de palavras com Bruno Lage, tendo mesmo nem cumprimentado o treinador encarnado quando saiu, e os dois voltaram a 'pegar-se' quando Renato Sanches marcou para o Benfica.
Dias depois, o médio internacional turco afirmou que perdeu o controlo quando foi substituído no encontro com o Auckland City (6-0), e afastou qualquer problema com o treinador. "O que se passou não foi bonito. Não é agradável ver coisas deste género. Perdi o controlo. Mas, já falei com Bruno Lage sobre o que eu estava a pensar naquele momento, os meus sentimentos e os sentimentos dele. Entendemo-nos. Estamos bem e preparados para o que aí vem", afirmou Kokçu, em entrevista ao canal de televisão DAZN.
Leia Também: "Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"
Leia Também: Oficial: Renato Sanches deixa o Benfica e regressa ao PSG