Ruben Neves e João Cancelo mostraram-se muitos emocionados na noite de sexta-feira, na hora de entrarem em campo para o jogo do Al Hilal frente ao Fluminense (1-2), nos quartos de final do Mundial de Clubes, por conta da homenagem feita a Diogo Jota, colega de seleção que perdeu a vida num acidente de viação.
No minuto de silêncio cumprido no Camping World Stadium, em Orlando, ainda antes do apito inicial, Cancelo e Neves cederam às lágrimas, sendo confortados pelos companheiros de equipa, mas a emoção não ficou por aqui.
Instantes depois, e numa altura em que os jogadores faziam exercícios de ativação à espera que o árbitro desse início ao jogo, Ruben Neves olhou para o céu e levou as mãos à cabeça, ao passo que Cancelo ficou agachado e com a cabeça virada para baixo durante alguns segundos.
O último adeus vai acontecer na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar. Ontem, sexta-feira, realizou-se o velório na Capela da Ressurreição, poucos metros ao lado da Igreja, e contou com a presença de várias figuras do futebol internacional e de outras tantas como Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, ou Luís Montenegro, primeiro-ministro.
Diogo Jota e o irmão André, recorde-se, morreram na madrugada de quinta-feira, vítimas de um acidente de viação em Zamora, Espanha.
Confira o vídeo.
Leia Também: Arrepiante. A homenagem de Pedro Neto a Diogo Jota no Palmeiras-Chelsea