A imprensa desportiva internacional foca, este sábado, nos vários temas da atualidade, com os rumores e confirmações do mercado de transferências, assim como os destaques do Campeonato do Mundo de Clubes. Em Espanha, a confirmação de que Nico Williams renovou contrato com o Athletic Bilbao até 2035 acabou por surpreender os interessados no jogador, nomeadamente o Barcelona, que viu o seu principal alvo cair por terra, dado que a cláusula de rescisão passou de 58 milhões de euros para os 100 milhões de euros, válida a partir de 2026.
Com este contratempo, os responsáveis pelo clube catalão já tem dois nomes em cima da mesa, com diferentes ordens de prioridade. Luis Díaz é o plano A, mas o Liverpool parece não querer vender o extremo colombiano, pelo que os culés contam com um plano secundário, que poderá ajudar Ruben Amorim.
Isto porque Marcus Rashford está a forçar a saída para o Barcelona e pode ser a transferência mais viável, dado que estará disposto a baixar consideravelmente o salário para se juntar aos espanhóis. De recordar que o internacional inglês não conta para Ruben Amorim.
Por Inglaterra, o treinador português já faz dispensas, com cinco jogadores a serem riscados do emblema de Old Trafford. Alejandro Garnacho, Antony, Jadon Sancho, Marcus Rashford e Tyrell Malacia são os preteridos, com a 'boa notícia' para os jogadores (e para o clube) a ser o facto de todos terem interessados no mercado de transferências.
Por Itália, a oficialização de Jonathan David é o grande destaque, com a Juventus a contratar o avançado a custo zero, depois do jogador ter terminado o contrato com o Lille, da Ligue 1, onde foi um dos membros mais influentes da equipa.
Desta forma, os bianconeri desistem de Viktor Gyokeres, por quem estariam dispostos a chegar aos 70 milhões de euros fixos mais 10 em objetivos, superando o valor apresentado pelo Arsenal.
No Inter, há promessas de mudanças, com Sommer a ser pretendido pelo Galatasaray, na Turquia, e outros três nomes estarem na porta de saída, com um saldo positivo de 100 milhões de euros a entrarem nos cofres do clube. Isto porque Davide Frattesi, Asllani e Yann Bisseck estão a ser cobiçados e não deverão ser impedidos de sair do emblema de Milão.
Já em França, o grande destaque é dado à Volta a França, que tem o dia de hoje como o início da grande Tour, que começa em Lille e terá dois portugueses a competir, com João Almeida e Nelson Oliveira a representarem a pátria lusitana numa das maiores competições do ciclismo a nível mundial.
Confira os destaques da imprensa desportiva internacional deste sábado percorrendo a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Mortes de Diogo Jota e André Silva são "choque mundial"