Um homem foi abatido pela polícia, na noite de quinta-feira, depois de ter efetuado disparos com uma caçadeira contra transeuntes, em Linares, no município espanhol de Jaén. Pelo menos uma pessoa ficou ferida e teve de ser transportada para uma unidade hospitalar.
O alerta chegou à Polícia Nacional pelas 22h09 (hora local), tendo dado conta de que um indivíduo armado estava a disparar contra transeuntes, num descampado situado nas imediações do bairro de La Paz, afastado do centro da cidade, noticiou a Europa Press.
Pelo menos uma pessoa ficou ferida e foi transportada para o Hospital San Agustín de Linares, de acordo com o mesmo meio.
Elementos da polícia nacional e da Polícia Nacional acorreram ao local e colocaram em prática o protocolo estabelecido para situações de alto risco. Nessa linha, procuraram dissuadir o agressor e fazer com que parasse de disparar, mas os seus esforços não obtiveram frutos.
O homem sofreu ferimentos graves durante a intervenção policial e, apesar de ter sido assistidos pelos serviços de emergência, acabou por morrer.
Entretanto, a Polícia Nacional abriu uma investigação ao caso, por forma a apurar o que motivou as ações do sujeito.
Leia Também: Jovem tem braço amputado ao agarrar-se a corda antes de cair em lagoa