Uma explosão num posto de combustível, em Roma, Itália, esta manhã de sexta-feira, fez dezenas de feridos.
A maioria deles são polícias, bombeiros e elementos das equipas de emergência médica que estavam a acorrer ao local, depois de ter sido dado o alerta para um acidente neste posto de abastecimento, na Via dei Dordiani, na capital italiana.
Segundo as primeiras informações dos bombeiros, o acidente ocorreu pouco depois das 8 horas e foi provocado pelo desprendimento de uma bomba cisterna que estava a alimentar o sistema de distribuição.
A explosão causou danos nas fachadas dos edifícios circundantes, como fica provado nas imagens disponibilizadas acima.
Também várias escolas foram afetadas e tiveram de ser evacuadas por não se conseguir assegurar que houvesse condições de segurança para os alunos e profissionais.
De acordo com os dados mais recentes, há mais de 20 feridos, entre eles nove polícias e um bombeiro, 16 civis, entre os quais o gerente da estação, indicou o chefe da polícia de Roma, Roberto Massucci. A mesma fonte acrescentou que nenhum das vítimas corre perigo de vida.
Na sequência do sucedido, a primeira-ministra do país, Giorgia Meloni, estabeleceu contato com as autoridades mostrando-se disponível para agir caso fosse necessário, refere a Sky News.
Quem também não ficou indiferente foi o Papa Leão XIV. Em comunicado, o sumo pontífice escreveu: "Estou a rezar pelas pessoas envolvidas na explosão, que aconteceu esta manhã no bairro do Prenestino-Labicano, o coração da minha diocese".
Recorde-se que a explosão foi sentida pouco depois das 8h desta manhã de sexta-feira. Testemunhas relataram à imprensa italiana que antes da explosão sentiu-se um intenso cheiro a combustível na cidade. A explosão foi ouvida por toda a capital.
Leia Também: Explosão em posto de combustível fere polícias e bombeiros em Roma