A Nvidia atingiu esta quinta-feira, dia 3 de julho, um valor de mercado de 3,92 biliões de dólares e, como conta a Reuters, tornou a empresa por alguns momentos, a mais valiosa do mundo.
Significa isto que a Nvidia conseguiu ultrapassar momentaneamente o valor de 3.915 biliões de dólares que a Apple conseguiu a 26 de dezembro de 2024 mas, dado o entusiasmo e otimismo em torno do desenvolvimento de Inteligência Artificial que se tem sentido em Wall Street, a Nvidia atingir a marca história dos 4 biliões de dólares muito em breve.
Como conta a publicação, neste momento a Nvidia preenche 7% do valor do S&P500 e, em conjunto com a Microsoft, a Apple, a Amazon e a Alphabet (Google), as empresas dizem respeito a 28% do valor deste índice.
“Foi incrível quando a primeira empresa atingiu o patamar de um bilião de dólares. Agora estamos a falar de quatro biliões, o que é tão incrível quanto. Mostra-nos que há uma grande ‘corrida’ com o investimento em Inteligência Artificial que todos estão a fazer neste momento”, afirmou o ‘co-manager’ Joe Saluzzi da Themis Trading.
Leia Também: OpenAI vai avançar com construção de 'data center' no Médio Oriente