Um dos criadores de ‘The Last of Us’ e líder do estúdio Naughty Dog, Neil Druckmann, anunciou que vai afastar-se da série televisiva ‘The Last of Us’ adaptada pela HBO. A decisão foi tomada de forma a conseguir focar-se no próximo jogo da produtora.
“Tomei a decisão difícil de me afastar do meu envolvimento em ‘The Last of Us’ da HBO”, pode ler-se no comunicado de Druckmann partilhado através do Instagram. “Com a segunda temporada completada e antes de que comece qualquer trabalho trabalho significativo com a terceira temporada, agora é a altura certa para transitar o meu foco completo para a Naughty Dog e os seus futuros projetos, incluindo escrever e dirigir o nosso próximo e entusiasmante jogo, ‘Intergalactic: The Heretic Prophet’”.
Druckmann aproveita o comunicado para agradecer a Craig Mazin pela colaboração na série de ‘The Last of Us’, indicando que o projeto é um “destaque da carreira”. Sabe-se que Halley Gross - uma das responsáveis pela história de ‘The Last of Us Part II’ e argumentista da adaptação televisiva - também não continuará associada à série da HBO.
Em comunicado partilhado com a revista Variety, Mazin aproveitou para agradecer pela colaboração de Druckmann e afirmar que “não podia ter pedido por um parceiro criativo mais generoso”.
“Como grande fã da Naughty Dog, estou muito entusiasmado por jogar o próximo jogo deles”, escreveu Mazin. "Enquanto [o Neil Druckmann] se foca nisso, continuará a trabalhar com o elenco e equipa brilhantes para lançar a série que o nosso público espera”.
Quanto ao próximo jogo da Naughty Dog, ‘Intergalactic: The Heretic Prophet’ foi anunciado oficialmente na cerimónia The Game Awards em dezembro de 2024 e está a ser desenvolvido para a PlayStation 5. No entanto, acredita-se que só será lançado em 2027.
Sabe-se ainda que a ‘Intergalactic: The Heretic Prophet’ não é o único projeto atualmente em andamento dentro da Naughty Dog, pelo que é possível que tenhamos novidades nos próximos tempos.
Leia Também: 'The Last of Us' da HBO pode (mesmo) ter uma 4.ª temporada