Um homem de 60 anos foi detido, na quarta-feira, depois de ter incendiado uma serração, na noite do dia 19 de junho, em Carapito, Trancoso. Ao ausentar-se do local, o sujeito caiu dentro de um poço, de onde acabou por ser resgatado, horas depois.
O indivíduo tinha “um conflito com o seu patrão, por motivos que não estavam ao alcance do último suprir”, pelo que fez uso de acelerantes para colocar “diversos focos de incêndio na serração, que progrediram e vieram a destruir completamente aquela instalação”, detalhou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, esta quinta-feira.
Ao deixar o local, o homem caiu dentro de um poço, onde acabou por ser encontrado, horas mais tarde, por uma patrulha da Guarda Nacional Republicana (GNR), que ficou a cargo da ocorrência.
O sujeito foi socorrido e transportado para o Hospital São Teotónio – ULS de Viseu Dão-Lafões, onde permaneceu internado.
O homem foi detido depois de ter recebido alta hospitalar, e será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
As autoridades deram ainda conta de que está em causa “um prejuízo patrimonial ainda não totalmente estimado, mas que ascenderá a várias dezenas de milhares de euros”.
O inquérito é titulado pelo Ministério Público da Guarda.
Leia Também: Limpeza de terrenos. Se houver incêndio, de quem é a culpa? Seguro cobre?